Bom dia!Estou tendo um problema na ECF 2018.O bloco K155 e K355, não carregou o mapeamento das contas referenciais identificados no bloco J050.Alguém esta com esse problema tbm? O sistema de vocês mapearam corretamente as contas referenciais para o Balanço e DRE?
Boa tarde Carlos.
Importei novamente o arquivo da forma como recomendou e também recuperei a ECD e a ECF anterior. Validei e mesmo assim não carrega.
No registro J50 consta por exemplo uma conta de clientes (012101-69-03902) e na K155 a mesma conta não aparece.
Bom dia Carlos, estava com este mesmo problema da Roberta, daí segui a sua orientação e deu certo! Ótimo, muito obrigado!
Agora, a equipe responsável por isto, na RFB, poderia dar uma olhada neste problema aí… é uma evidente falha no recálculo do PVA… perde-se muito tempo com problemas artificiais como este.
Bom dia Carlos.
Já tentei de varias formas imputar os dados na ECF (importação, recuperação ECD e ECF) e os saldos não fecham e nem se alteram.
O que pude constatar checando as ECDs recuperadas é que as contas que contem saldo 0 não aparece – EX.: 012101-69-3902 e 012101-69-03495 (contas a Receber).
No arquivo txt as contas aparecem com saldo e movimentação debito e credito mas na ECF não, o sistema não reconhece o movimento.
De qualquer forma agradeço a ajuda.
Importe o txt recupere a ecd recupere a ecf faça a validacao. Depois importe o txt de novo e nao recupere a ecd nem a ecf de novo importar somente o bloco J da ECF com o mapeamento correto. O programa da ECF incluirá o mapeamento nos registros K155 e K355 e, consequentemente, calculará o balanço patrimonial e a DRE utilizando os saldos da ECD e o mapeamento da ECF.
Já tentei de varias formas imputar os dados na ECF (importação, recuperação ECD e ECF) e os saldos não fecham e nem se alteram.
O que pude constatar checando as ECDs recuperadas é que as contas que contem saldo 0 não aparece – EX.: 012101-69-3902 e 012101-69-03495 (contas a Receber).
No arquivo txt as contas aparecem com saldo e movimentação debito e credito mas na ECF não, o sistema não reconhece o movimento.
De qualquer forma agradeço a ajuda.
Boa tarde:
Tentei também validar a ECF depois de importar os dados da ECD 2017 e ECF do ano de 2016, validou com erros no J050 e no J051 filho como ocorreu com ROBERTA PADOVANI.
Boa tarde Carlos.
Importei novamente o arquivo da forma como recomendou e também recuperei a ECD e a ECF anterior. Validei e mesmo assim não carrega.
No registro J50 consta por exemplo uma conta de clientes (012101-69-03902) e na K155 a mesma conta não aparece.
Roberta, tenta o seguinte:
Importe novamente o seu arquivo TXT da ECF vai abrir uma tela de importação por blocos selecione o bloco J -Plano de contas e Mapeamento marque X em subscrever deixe os demais sem marcar, depois clique em OK, depois clique em SIM vai atualziar os campos de transporte, após esse procedimento mande validar para ver se resolve o seu caso