FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasERRO – REJEIÇÃO 905
Denise Fernandes de Oliveira perguntou há 7 anos

Bom dia,
 
Gostaria de saber se alguém mais está sem emissão de nota hoje devido a rejeição SEFAZ 905 da NT.2016.002, mesmo com o arquivo correto está rejeitando!
Grata

Bruno Frota respondeu há 7 anos

Agora 11:40 ainda não estamos conseguindo enviar. Como está para vocês???

Nayara Carillo respondeu há 7 anos

Bom dia,
Estamos com o mesmo problema.
Mesmo não preenchendo o Grupo Y (Cobrança – que não possui ocorrência obrigatória, os faturamentos estão rejeitados. Entrei em contato com o Fale Conosco da NFE, mas infelizmente não obtive sucesso, me pediram para aguardar retorno por e-mail.

Erica Gois respondeu há 7 anos

Estamos com o mesmo problema, a estrutura está correta e mesmo assim aparece com rejeição 905.

12 Respostas
João Ivan Ribeiro da Costa respondeu há 7 anos

Bom dia!.
As tag referente a Fatura, só deverá ser criada com a tag “cobr”. Acredito que a SEFAZ SP está validando indevidamente.

Jorge Campos Staff respondeu há 7 anos

Pessoal!
 
Todas as empresas em São Paulo, estão com este problema.
Já foram abertos diversos chamados, estamos aguardando
Agora, a NT tem data de implementação para 03/09:
 
Se informado o Grupo Cobrança (Y01, tag: cobr) os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq devem ser informados.
Observação: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 03/09/2018

Janilson Antonio Baierski respondeu há 7 anos

Pessoal, verifiquem o campo “nDup” de seus XML´s, se estão jogando com 3 digitos (001,002,003, etc.).

Denise Fernandes de Oliveira respondeu há 7 anos

Começamos bem o mês…rs Não conseguimos emitir nenhuma nota, até as notas sem pagamento estão com este erro.
Só nos resta aguardar e conter as reclamações, já fiz uma consulta no fale conosco também.

Janilson Antonio Baierski respondeu há 7 anos

Aqui em SC que utilizamos o Sefaz-RS, tudo parado também por conta dessa rejeição.

Jeferson Campano Barriento respondeu há 7 anos

Estamos informando todos os campos, mas mesmo assim esta dando erro.

Jacqueline respondeu há 7 anos

Bom dia!!
Aqui também como o mesmo erro.
Vamos aguardar.
Que seja breve esta solução.

Eder Spezzotto respondeu há 7 anos

Sefaz SP acabou de pronunciar sobre este caso.
https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/
Informamos que o sistema da NFE passa por dificuldades técnicas no momento. Nossas equipes de T.I encontram-se empenhadas para a resolução do problema o quanto antes.

Jacqueline respondeu há 7 anos

Obrigada Eder!!

João Carlos Silveira de Camargo respondeu há 7 anos

Comunicado da SEFAZ SP em seu site.
 
https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/
Informamos que o sistema da NFE passa por dificuldades técnicas no momento. Nossas equipes de T.I encontram-se empenhadas para a resolução do problema o quanto antes.

Ruth Cruz respondeu há 7 anos

Pessoal, SEFAZ-SP abriu ambiente nacional. Vamos tentar transmitir.

Ruth Cruz respondeu há 7 anos

Rafael, ambiente nacional, corrigi depois1 Sou das antigas ainda!

Rafael Nunes Barros respondeu há 7 anos

Você quis dizer contingência?

Luiz Fernando Feitosa da Silva respondeu há 7 anos

Aparentemente já retornou.
 
Consegui autorizar um NFe 

Ruth Cruz respondeu há 7 anos

Aqui autorizou algumas, outras não! Está instável ainda.

Jorge Campos Staff respondeu há 7 anos

Pessoal!
 
As empresas estão emitindo via EPEC.( AMBIENTE NACIONAL).
 
abs

Ruth Cruz respondeu há 7 anos

SP está instável. Algumas notas passaram outras não!

Denise Fernandes de Oliveira respondeu há 7 anos

Aqui em SP normalizou, até retiraram a mensagem do site da SEFAZ SP NFe.

Jonas Valterson respondeu há 7 anos

Bom dia, estamos com problema para autorizar as notas com vDesc = 0.00. Alguém mais? Como estão contornando?

Denise Fernandes de Oliveira respondeu há 7 anos

O campo vDesc não pode ficar vazio, precisa enviar 0,00 se for o caso.

Bruno Frota respondeu há 7 anos

Começamos a deixar o campo zerado (“0.00”) e agora está indo.

Jonas Valterson respondeu há 7 anos

Atualizamos o schema e passou a funcionar.

Ruth Cruz respondeu há 7 anos

Jonas, pensamos que era esse o problema, pois na Homologação não estáva passando, porém fizemos testes com e sem o Desconto e a rejeição continua a mesma!

caie silva respondeu há 7 anos

EStou com Erro 852 numero de Parcelas 

Jeferson Campano Barriento respondeu há 7 anos

Erro 852:
Nas parcelas o nDup precisa ser 001, 002, etc. (Obrigatoriamente neste formato) e deve ser em ordem sequencial de parcelas e vencto.

Denise Fernandes de Oliveira respondeu há 7 anos

Nas notas com tipo de pagamento boleto precisa informar o grupo parcelas, mesmo que tenha um só vencimento. NT 2016.002 pag.51 Grupo Y e YA

Ruth Cruz respondeu há 7 anos

Pessoal, estamos com problema novamente! Aora está dando erro no desconto 0,00 alguém como o mesmo problema?
Até agora pouco estava tudo normal, teve um cliente que no momento que estava abrindo co chamdo conseguiu passar a NF!
 
Estamos entendendo que a SEFAZ está com instabilidade novamente, alguém com o mesmo caso??

Pâmella Chaves respondeu há 7 anos

Bom dia pessoal,
somos desenvolvedores de software e tivemos o mesmo problema na transmissão. Pela manhã de ontem a SEFAZ realmente estava instável.
O que identifiquei no período da tarde, que ainda não estávamos conseguindo transmitir, é que enviávamos a tag vDesc apenas se fosse maior que zero, porém ela é obrigatória e deve ser enviada mesmo com o valor zerado. Após o envio da tag nossos clientes passaram a transmitir normalmente.
Quando realizamos testes no ambiente de homologação, há semanas atrás, não era aceito o valor zero, por isso enviávamos apenas se maior que zero.
Se alguém ainda estiver com esse problema veja com os desenvolvedores de software de vocês se essa tag está sendo enviada, como no ambiente de homologação não era permitido é possível que eles também enviem apenas se maior que zero.

Ruth Cruz respondeu há 7 anos

Ainda temos instabilidades hoje! Fomos avisados as 4:00 da manhã que as rejeições tinham voltado!

Ontem a noite por, entre 18:00 e 20:00 estávamos com outro erro e que do nada sumiu…

Realmente a SEFAZ nos causou um transtorno enorme! A equipe de desenvolvimento sendo acionada e gastando tempo tentando achar problemas que não existiam no ERP e sim na plataforma da NFE!
O tempo, dinheiro, desgaste com cliente envolvido quem paga? Como se já não bastasse a quantidade de obrigações que temos…perder tempo com erro alheio é um pouco demais.
Foi lamentável tudo isso.

Jorge Campos Staff respondeu há 7 anos

Pâmella,

A sefaz corrigiu a regra, agora é possível colocar 0(zero), que a NF-e é autorizada.

abs