Bom dia, Ontem enviamos um arquivo FCI pelo validador SP mas até o momento não retornou. Hoje enviamos um novo lote que ainda não retornou também. Alguém mais está com problemas com o retorno FCI da SEFAZ SP? Grata,
Boa Tarde, a Todos!
Estou com o mesmo problema desde 31.01.2019!! Também fiz questionamento no dia de hoje no Fale Conosco (via e-mail) e obtive a mesma resposta que o Sr. Adriano Ferreira obteve. Após Esta resposta, postei outra pergunta justificando que temos FCI desde 2015, que repassamos pelo manual e que nossos procedimentos estão todos ok! Ainda não obtive resposta. Vamos continuar o aguardo.
Prezados,
Boa tarde!
Passei pelo mesmo problema, porém agora pouco consegui obter o retorno da Sefaz SP, eu já estava com as versões do validador 2.2.7 e do TED 5.6 que são as mais recentes, no meu caso o que fiz foi abrir o TED e na aba “Sobre” cliquei nos botões “Atualiza”, com isso o TED atualizou a versão do “Arquivo de Parâmetros” e os “AC’s de confiança” , após isso fiz novo envio e logo em seguida obtive o retorno do FCI normalmente.
Espero que possa ajudar.
Atenciosamente,
Fabiano Silveira
Pessoal, bom dia!
FCI’s estão aparecendo normalmente para mim no portal desde ontem. Acredito que o problema era no servidor deles mesmo, pois eu havia atualizado os programas e as “AC’s de Confiança” ainda na semana passada.
Espero que já tenha normalizado para vocês, boa semana a todos!
Héri Peters Konell
Boa Tarde, a Todos!
Pessoal, no dia de ontem (05.02.2019) também tive retorno de meus arquivos. Mas, como comentei anteriormente, enviei nova pergunta ao Fale Conosco… vejam a nova resposta da SEFAZ:
Prezado Vilson,
Primeiramente pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados.
Trata-se de problema técnico que já foi solucionado.
Orientamos que tente novamente.
Agradecemos seu contato no “Fale Conosco” da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Mensagem Original:
Outros
Após Resposta da Mensagem 7790877 – a qual responde sobre pergunta acerca da não geração da FCI – reinstalamos o TED em sua nova versão, analisamos outras recomendações do manual e identificamos que estamos de acordo com os parâmetros solicitados no manual e ainda assim não é gerada FCI na SEFAZ.
Ratificamos o que informamos na primeira mensagem que gerou a resposta 7790877, ou seja, desde 2015 geramos FCI e nunca tivemos problemas.
Reiteramos nosso pedido de ajuda ou orientação sobre o que possa estar acontecendo!!
Pessoal, bom dia!
FCI’s estão aparecendo normalmente para mim no portal desde ontem. Acredito que o problema era no servidor deles mesmo, pois eu havia atualizado os programas e as “AC’s de Confiança” ainda na semana passada.
Espero que já tenha normalizado para vocês, boa semana a todos!
Héri Peters Konell
Me parece que há casos que não basta instalar a versão 5.6 do TED. Acesse o TED, na aba “Sobre” clique nos botões “Atualiza”, com isso o TED atualiza a versão do “Arquivo de Parâmetros” e os “AC’s de confiança” , após isso fiz novo envio e logo em seguida obtive o retorno do FCI normalmente.
Espero que possa ajudar.
Atenciosamente,
Fabiano Silveira
Bom Dia,
Consultem no sistema pois meus arquivos de retorno foram liberados agora as 10 hrs.
Cristiane, refiz todos os procedimentos. Instalei as novas versões pois até então estava utilizando as antigas. O Arquivo é validado e enviado normalmente. Como você mencionou gera o protocolo de envio mas o arquivo de retorno nada. Creio que o problema esteja no sistema do governo. Estive no posto fiscal aqui da cidade na sexta, e um atendente me disse que o sistema deles estava com instabilidade durante toda a semana. Pode ser que esteja acontecendo isso. O problema é o descaso para tentar nos ajudar, enquanto isso ficamos com os faturamentos parados aguardando a resolução.
Adriano, obrigada pelo retorno. Atualizei a TED na versão 5.6.0 retransmiti os arquivos, a TED gerou número de protocolo, mas os arquivos não retornam.. você tentou isso também ? Obteve sucesso?
E continuo sem acesso ao Fale Conoco… parece que o problema é geral, a Sefaz não está dando a atenção devida aos usuários.
Bom Dia,
Também estou com o mesmo problema desde sexta feira.
Enviei uma pergunta para o fale conosco e a resposta foi a seguinte:
Para a solução do problema, recomendamos a leitura do manual do TED em PDF e da sessão de perguntas frequentes que se encontram disponíveis no portal da SEFAZ, conforme link abaixo:
https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ted/Paginas/Sobre.aspx
Agradecemos seu contato no “Fale Conosco” da Secretaria da Fazenda.
Bom dia! Estou com o mesmo problema, todos os lotes que enviei no dia 30.01 ainda não apareceram, até reinstalei o Validador e o Ted e reenviei todos os arquivos novamente, e até agora nada. Liguei para o número da Secretaria da Fazenda mas com todos que falei ninguém sabia me informar nada.
Bom Dia.. nada ainda.. nem o fale conosco está funcionando
Bom dia caros colegas, também estou na mesma situação, enviei 3 lotes e ainda sem retorno desde sexta dia 01/02/2019.
Olá, também estou com o mesmo problema.. enviei 5 lotes esta manhã e até agora não retornaram com as FCI’s…
Olá, também estou com o mesmo problema.. enviei 5 lotes esta manhã e até agora não retornaram com as FCI’s…