LUANA MORAES PRAÇA perguntou há 6 anos

Boa tarde caros colegas,
Uma instituição financeira esta querendo BALANÇO e DRE referente a
2016/2017/2018 gerado pelo SPED ECD. Porem ao imprimi-los não aparece
o numero do recibo no rodapé das demonstrações. Alguem já passou por isso? Qual a
solução?

Grata!

NÚMERO DO RECIBO NO RODAPÉ DAS DEMONSTRAÇÕES DO SPED
O procedimento é o seguinte: primeiro deve-se baixar o arquivo (ECD) pelo Receita BX, depois disso, deve-se importar o arquivo txt no validador da ECD, após importado o caminho é ESCRITURAÇÃO >Recuperar o Recibo de Transmissão e salva-se numa pasta, para salvar as demonstrações do SPED o caminho é Escrituração/Visualização/Demonstração Contábeis/ BP OU DRE.
*OBS: As demonstrações devem ser salvas na mesma pasta dos recibos recuperados.

2 Respostas
Valmir Roters respondeu há 6 anos

Boa tarde Luana
 
Eu também já tive que enviar balanço e dre gerados pelo Sped ECD , nos meus também não aparecia o número do recibo nas demonstrações, o que eu fiz foi enviar separadamente o próprio recibo de entrega

LUANA MORAES PRAÇA respondeu há 6 anos

Valmir boa tarde, obrigada pelo retorno. Eu também fiz isso, porem o banco esta exigindo do meu cliente as demonstrações com o recibo no rodapé. E simplesmente no meu programa do SPED ECD, NÃO SAI ESSA INFORMAÇÃO. Só diz que o relatório foi gerado pelo SPED.

Valmir Roters respondeu há 6 anos

Nesse caso nem sei como te ajudar, no meu caso não exigiram essa informação, também não era para uma instituição financeira, mas no meu programa também não sai essa informação nos relatórios.

Gustavo Dutra Guimarães respondeu há 6 anos

Pessoal, boa tarde.
Apesar de ter passado alguns meses desta pergunta vou deixar aqui minha experiência para ajudar a outros futuramente.
No meu caso também não aparecia o número do recibo no rodapé das Demonstrações Financeiras, o que fiz foi restaurar a cópia de segurança do ECD já enviado, após restaurada gerei novamente a Demonstração Financeira (Escrituração > Visualizações > Demonstrações Contábeis > BP/DRE/DMPL), após gerado, na barra de ferramentas ao lado do ícone da impressora existe um botão para atualizar, basta clicar nele que o recibo aparecerá no rodapé da Demonstração.
A falta do recibo no rodapé ocorre porque provavelmente o diretório original do arquivo salvo no computador e importado para o validador foi movido de lugar, ao restaurar a cópia de segurança esse diretório é atualizado dentro do validador.
Espero ter ajudado, pois comigo funcionou.
Abraços.

LUANA MORAES PRAÇA respondeu há 6 anos

Obrigada mesmo assim! Mas queria entender porque sai em alguns programas e em outros não.

LUANA MORAES PRAÇA respondeu há 6 anos

Obrigada mesmo assim! Mas queria entender porque sai em alguns programas e em outros não.