Bom dia.
Uma dúvida em relação ao envio dos eventos da Serie 4000 do Reinf e a declaração centralizada.
Temos movimentos na matriz e nas filiais.
Os arquivos XML’s dos eventos estão sendo enviados com o campo ><nrInscEstab> da matriz, independente se o pagamento foi efetuado pela matriz ou filial.
Esse é o procedimento correto para a geração do Reinf centralizado?
Estamos em dúvida se deveria ser enviado com o CNPJ das filiais e quando a DCTFWeb fizer a apuração será “agrupado” no CNPJ da matriz ou se o procedimento correto é gerar pelo CNPJ da matriz.
Obrigado.
Handerson,
Você pode fazer isso sem problema algum. Para os eventos da série R-4000 a RFB deixou facultativo enviar centralizado no estabelecimento matriz ou distribuído para cada um de seus estabelecimentos (filiais).
Abaixo a informação que consta no manual do usuário disponibilizado pela RFB, no caso, no evento R-4010:
A critério do contribuinte declarante pessoa jurídica, a informação prestada nesse evento pode ser centralizada no estabelecimento matriz ou distribuída por cada um de seus estabelecimentos, da forma como mais lhe convier. A opção de distribuir a informação desse evento por estabelecimento tem por objetivo facilitar a prestação das informações por empresas que possuem descentralização administrativa entre seus estabelecimentos ou mesmo aquelas empresas que possuem mais de um profissional responsável por sua escrituração contábil, cada um cuidando de parte de seus estabelecimentos. Dessa forma, é possível prestar suas informações de forma centralizada na matriz ou a partir de suas unidades descentralizadas ou de contadores diferentes
Muito obrigado Moisés.
Muito obrigado Moisés.