FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECF – Erro validação Registro J051 quando utilizado Centro de custo J100
Alexandro Corrêa perguntou há 8 anos

Ao criar uma escrituração para o ano calendário 2016 estamos efetuando a recuperação dos dados da ECD de 2016.
A empresa possui centro de custos e na ECD está sendo enviado o registro I051 somente com a conta referencial sem mapeamento do Centro de Custos. No registro I100 enviado todos os cadastros de Centros de Custos e nos registros I155 e I355 os valores das contas por centro de custos.
O PVA ECF (versão 3.0.0) ao importar o ECD está criando uma linha no J051 com o centro de custos em branco conforme o enviado no registro I051 do ECD, mas também está gerando automaticamente novas linhas no registro J051 com a conta referencial e os Centros de custos informados nos saldos das contas (I155 e I355), causando o erro “Quando existir um registro J051 com o centro de custo vazio, ele deve ser único para a conta contábil.”. O mesmo erro ocorre se apenas importarmos a ECF, sem recuperar os dados da ECD, onde os registros J051, J100 e K155 seguem, respectivamente, a linha dos dados expostos acima com a ECD.
Alguém já teve este problema? encaminhamos e-mail também par ao fale conosco do ECF.
 

3 Respostas
Carlos respondeu há 8 anos

alexandro,
 
o pva da ECD não apontara erro e nem advertência de centro de custo vazio
Mas quando você for recuperar na ECF a ECD vai dar erro de conta com centro de custo vazio na ECF
Para evitar esse erro na ECF criei um centro de custo fecticio no J100 exemplo “9999 GERAL” e nessas contas referencias sem centro de custo  informei o centro de custo criado validei novamente e o erro foi eliminado. 

Carlos respondeu há 8 anos

alexandro,
 
o pva da ECD não apontara erro e nem advertência de centro de custo vazio
Mas quando você for recuperar na ECF a ECD vai dar erro de conta com centro de custo vazio na ECF
Para evitar esse erro na ECF criei um centro de custo fecticio no J100 exemplo “9999 GERAL” e nessas contas referencias sem centro de custo  informei o centro de custo criado validei novamente e o erro foi eliminado. 

Alexandro Corrêa respondeu há 8 anos

Carlos obrigado pela dica.
Caso o Fale conosco não faça a correção, vamos tentar proceder desta forma.
Mas entendo que ficaria incorreto e ate mesmo divergente do que foi enviado no SPED ECD.

ANDRE MORAES respondeu há 8 anos

Fiz também dessa maneira e deu certo