FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECF 2017 – Erro de registro duplicado em relação à chave
Lucas Silva de Souza perguntou há 8 anos

Boa tarde pessoal, passamos por mudança de plano de contas em 2016.
No plano antigo, tínhamos algumas contas que se transformaram em apenas uma conta no plano novo.
Estou tendo o seguinte erro na ECF : “Registro duplicado em relação à chave COD_CTA, COD_CCUS.”
Acredito que seja um erro de PVA. 
Na versão 3.0.0 estava acusando 8 erros, e agora na 3.0.1 está acusando 1448 erros.
Alguém está passando por isso também?

Joao Gilberto Carsoso Porto respondeu há 8 anos

Bom dia a todos,
Com relação a este erro, solicitei ajuda a um consultor especialista no SPED, que me disse o seguinte:
O PVA que usaste para validar a ECD deixou passar estes registros duplicados, que são lançamentos com Centro de Custos.
Conselho foi para tentar revalidar a ECD com o PVA versão mais recente, fui fazer e o erro apareceu mesmo. Terei que reenviar a ECD por causa disso. Só que sempre cai para nós, a RFB cria o problema e agora preciso eu me explicar, por um problema que foi criado pela versão 4.0.1 do PVA ECD, que validou algo que a ECF deseja que seja corrigido…

E os prazos…..azar do contribuinte…

4 Respostas
Joao Gilberto Carsoso Porto respondeu há 8 anos

Bom dia Lucas
Também estou com esse problema, já faz algum tempo que postei, mas até agora não recebi nenhuma resposta…
Um abraço e boa sorte..

Isis Santos respondeu há 8 anos

Bom dia pessoal! confiram a forma de geração do arquivo no programa de vocês, no meu por exemplo tem como gerar pelo código interno do programa e também pela “classificação” das contas. Quando ocorre esse tipo de erro de duplicidade é porque tem alguma classificação de contas iguais, ex:
2.1.3.01.0001 – Fornecedor A
2.1.3.01.0001 – Fornecedor B
 

DENIELE SANTOS DE LIMA respondeu há 8 anos

Boa tarde Lucas, você já tentou excluir a conta do mapeamento de reinclui-la?
No meu caso eram apenas quatro contas que estavam dando esse erro, após exclusão e reinclusão no M310 os erros foram sanados.

Daniela Pagotto respondeu há 8 anos

Boa tarde, fiz o mesmo procedimento e deu certo. Obrigada pela dica.

Lucas Silva de Souza respondeu há 8 anos

Boa tarde a todos, o meu erro é igual ao do João Gilberto, porém não na ECD e sim na ECF.
Fiz o procedimento que o mesmo mencionou acima, retifiquei a ECF 2015 com as mesmas informações e consegui transmitir a ECF 2016 também.
 

Shirlei Werner respondeu há 8 anos

Então, o meu erro está no LALUR, no M310 e não nos blocos de ECF anterior e ECD recuperada. acho que é um pouco diferente do erro de vocês;

Lucas Silva de Souza respondeu há 8 anos

Shirlei, bom dia.

Isso mesmo, assim que o erro aparecer, verifique em qual aba ele se encontra, ou na ECD, ou na ECF anterior, caso esteja em algum deles, basta você validar o arquivo e transmitir, logo após cair na RFB, importe este arquivo na sua ECF 2016.

Shirlei Werner respondeu há 8 anos

Bom dia Lucas!
Também estou com este problema. Deixa ver se entendi, vc retificou a ECF anterior, recuperou o arquivo na ECF atual e isto resolveu os erros de registro duplicado em relação a chave?
agradeço se puder confirmar, estou com mais de 1500 erros e excluir e reincluir o mapeamento conforme a DANIELE postou se torna inviável no meu caso;