FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasErro na ECF – Total dos débitos e total dos créditos
GRAZIELI VERISSIMO DE OLIVEIRA perguntou há 8 anos

Caro colegas,
Tenho a seguinte situação para a ECF 2016. 
Quando geramos a ECD 2016 – fracionamos o arquivo em 4 (por trimestre) devido ao limite de 1GB por arquivo e o da empresa deu 2 GB o ano inteiro. Importei os 4 arquivos na ECF, sem problema, mas está aparecendo o seguinte erro (Total dos débitos diferente do total de créditos no período informado nos registros de Saldos períodicos K155).
Lendo algumas postagem sobre esse erro, vi que ocorreu essa situação para empresa com os fechamentos trimestrais (L.Presumido – suponho) no meu caso a empresa é tributada pelo Lucro Real Anual, sendo assim, vi que foram feitos ajuste por trimestre para essas empresas  criando uma conta no J050/J051 para colocar o saldo correto. 
Alguém está na mesma situação que eu? Como devo fazer esse ajuste não entendi muito bem. Ainda mais que a empresa é Lucro Real Anual.
 

José Carlos B Pereira respondeu há 8 anos

Se precisar eu consigo gerar para você me encaminha o arquivo por email!

GRAZIELI VERISSIMO DE OLIVEIRA respondeu há 8 anos

Olá José Carlos.
O sistema da empresa não gera a ECF apenas a ECD. Agradeço a atenção no meu questionamento.

GRAZIELI VERISSIMO DE OLIVEIRA respondeu há 8 anos

Olá José Carlos.
O sistema da empresa não gera a ECF apenas a ECD. Agradeço a atenção no meu questionamento.

José Carlos B Pereira respondeu há 8 anos

Bom dia Grazieli

Um pouco estranho essa situação, o seu sistema não gera a ECF? Tente validar por ele e depois recuperar a ECD sem utilizar os dados na ECF, qualquer dúvida fico a disposição no email [email protected]

1 Respostas
Alessandra Biazotto respondeu há 8 anos

Bom dia!
Eu gerei e entreguei arquivos mensais na ECD devido a alteração do plano de contas e estou com o mesmo problema, será que o validador não está consolidando todas as ECDs? A minha empresa é lucro real anual.

GRAZIELI VERISSIMO DE OLIVEIRA respondeu há 8 anos

Alessandra, infelizmente não sei te ajudar. Boa sorte!

José Carlos B Pereira respondeu há 8 anos

Bom dia Alessandra você informou o I157 no momento em que mudou o plano, até tive um caso de informar ele mas mesmo assim não funcionou, ai dei a solução para meu cliente em uma forma que tenho para unir os arquivos, se precisar fico a disposição no email [email protected]