Pessoal!
Na longa jornada à dentro….uma nova versão do pva da ECF – ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL:
Publicação da versão 3.0.3 da Escrituração Contábil Fiscal (ECF)
Publicado em 26/07/2017
Publicada a versão 3.0.3 da ECF
Foi publicada a versão 3.0.3 da ECF, com as seguintes alterações:
– Melhoria da performance da recuperação da ECF do ano anterior e correção de erro localizado.
– Melhoria da performance da recuperação da ECD e correção de erro localizado.
– Correção de erro no W100 (declaração país-a-país) no caso de ECF de situação especial.
– Correção de visualização de registros M310 e M360 com mesma chave (conta contábil e centro de custo).
– Habilitação da qualificação 14 no registro Y600 no caso de sócio PF.
– Melhoria de visualização no relatório do registro P150.
– Correção de erros para o código 3280 no registro Y570.
– Correção de erro na importação do livro caixa.
Observação: As versões 3.0.1 e 3.0.2 do programa continua liberada para a transmissão de arquivos da ECF.
SEGUE O LINK: https://goo.gl/gpTAeR
Dureza!!!
eu não conseguia recuperar a ECF ant de jeito nenhum.
Só com a versão 3.0.1 é que consegui.
Sugiro que transmita a sua nesta versão.
Estou tentando recuperar a ECF anterior,aparece o arquivo correto a ser recuperado,clico em recuperar o sistema avisa que foi recuperada,porém quando vou conferir se realmente foi recuperada,ela não consta no PVA.Estou utilizando a nova versão 3.0.3 e não foi alterado esse erro da versão anterior do PVA.
Se alguém conseguiu recuperar,por favor me ajude!
Lamentável a postura da receita em liberar as versões perto do prazo de envio.
Lamentável a postura da receita em liberar as versões perto do prazo de envio.
Estou na dúvida, tenho retificação pra fazer…arriscar perder tempo com a 3.0.3 com a 3.0.2 dando pau..e a 3.0.1 tudo certinho…
É sempre assim !!! Já tenho 40 anos exercendo a contabilidade, insisto na profissão e nos últimos tempos só aumenta minha indignação com os órgãos de controle. Instituem o Sped e sua ramificação e há todo momento atualizam versões e mais versões, o que nós deixam sempre desatualizados…Um exemplo prá mim desastrado, porque no ECF o livro caixa/registro Q100 ao invés da exigência de ser importado (tem uma linguagem para os entendidos em suporte técnico), não poderia ser digitalizada ???
Acho que a Receita esta liberando os erros um a um, pois ainda não foi nessa versão que corrigiu o M300 |141| e o M350 |141|. Isso é um absurdo, temos que aguardar ate o último minuto para solução de problemas com validação.
Boa tarde Viviane!
Eu instalei a versão 3.0.1 e mesmo assim não consegui recuperar a ECF anterior das empresas de lucro presumido,já as de lucro real tanto na nova versão 3.0.3 quanto nas anteriores estão normal.Enviei um e-mail para faleconosco da Receita Federal,perguntando da obrigatoriedade da recuperação de ECF para as empresas.
E eles me informaram que é obrigatório somente para empresas de lucro real.E como eu não estou conseguindo recupera as de lucro presumido,enviei sem a recuperação.
Mas agradeço a sua ajuda.
eu não conseguia recuperar a ECF ant de jeito nenhum.
Só com a versão 3.0.1 é que consegui.
Sugiro que transmita a sua nesta versão.
Estou tentando recuperar a ECF anterior,aparece o arquivo correto a ser recuperado,clico em recuperar o sistema avisa que foi recuperada,porém quando vou conferir se realmente foi recuperada,ela não consta no PVA.Estou utilizando a nova versão 3.0.3 e não foi alterado esse erro da versão anterior do PVA.
Se alguém conseguiu recuperar a ECF anterior,por favor me ajude!!!