Boa tarde! A nova versão do Sped Contribuições começou a criticar o campo DT_E_S do registro C100 indicando-o como obrigatório para documentos Cancelados, Denegados e Inutilizados. O incidente ocorre quando o campo é deixado em branco, porém se informada a data de saída uma nota Denegada, o PVA critica informando que para este Status de nota, o campo DT_E_S não deverá ser informado. Há alguma informação da Receita sobre este Incidente?
Eu tb estou com este problema.
Se não sair uma correção desta versão teremos que excluir o registro totalmente pra conseguir concluir a validação.
Bom dia Viviane,
Têm vários foruns com o mesmo assunto e isso fica ruim, pois as informações ficam “quebradas”.
Porém tem um que o senhor Jorge informa que terá uma nova versão hoje.
Inclusive já foi postada, porém o link dá erro.
Aguardemos
Abç
Além desse problema da data, mesmo minha empresa sendo do Regime Cumulativo, apresentou advertências no campo de conta contábil dos ítens. Sendo que esse campo estará obrigado somente para as empresas de Regime Não Cumulativo.
Estou com o mesmo problema nas notas canceladas dos registro A100.
A RECEITA AINDA NÃO SE PRONUNCIOU ????
Acabou de sair uma nova versão do PVA corrigindo o problema das notas canceladas.
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/efd-contribuicoes/programa-validador-da-escrituracao-fiscal-digital-das-contribuicoes-incidentes-sobre-a-receita-efd-contribuicoes