Quando uma empresa tem várias filiais, os eventos da EFD-Reinf, considerando os registros R-1000 – Informações do Empregador/Contribuinte, R-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais, R-2010 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Tomados, R-2020 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Prestados, R-2030 – Recursos Recebidos por Associação Desportiva, devem ser transmitidos de forma consolidada pela matriz ou devem ser transmitidos por filial?
Agradeço antecipadamente
Eu entendi assim:
-> Contribuinte = Empresa
-> Estabelecimento = Filial
Então no R-1000 vão informações da Matriz
Demais eventos, vai a identificação pra Matriz no topo, e vai a identificação da Filial (ideEstab), qual o CNPJ raiz deve ser igual ao informado no R-1000.
Alguém teve o entendimento diferente?
Olá, também entendi desta forma, no R-1000 vão os dados da Matriz (raiz CNPJ) e os estabelecimentos serão os que tiveram a retenção, que pode ser a própria matriz ou filiais, porém com as alterações da versão 1,2 do layout, os arquivos 2010 e 2020 terão um arquivo por estabelecimento(matriz ou filial) e por fornecedor/cliente.
Leonardo, também entendi assim, mas, geraria um arquivo/evento para cada filial?
Por exemplo, lendo o layout, no evento R-2010 a TAG é “1-1”, ou seja, pode haver apenas uma por arquivo.