Pessoal!
Foi publicado hoje o leiaute 1.3 da EFD REINF.
Segue o link: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2476
relembrando as novidades desta versão:
abs
Bom dia,
Jorge, há alguma previsão para liberação do Manual Atualizado (ainda na versão 1.1) ou do .xsd atualizado com a correção das divergências?
Grato,
Rafael Grether
Pessoal,
Acabei de analisar as alterações e uma coisa me preocupou muito. Agora para cada evento R-2010, R-2020, R-2040, R-2050 e R-2060 será retornado um evento R-5001.
Não entendi como iremos tratar esse retorno ainda. Nesse evento será retornado o recibo, quando hoje o recibo é retornado no retorno do lote. Fiquei confusa agora.
Se alguém entendeu como ficará e puder esclarecer.
Agradeço desde já.
Tatiana
Bom dia, Tatiana.
Sim. Saiu o layout 1.3, mas sem o .xsd (ainda na versão 1.2) e sem o Manual (ainda na versão 1.1).
Estamos trabalhando com interpretações e “achismos”, e tirando conclusões com base nos testes de retorno do WebService.
Um verdadeiro circo de horrores aonde o contribuinte é o palhaço da vez.
Abs,
Rafael Grether
Bom dia Rafael,
A impressão que eu tenho é essa também, que eles mexem, mexem nesse layout e a gente acaba tendo retrabalho e o modelo não melhora, só piora.
E a falta de documentação é gritante. Temos que descobrir as coisas nos testes com a base deles.
Tatiana, Boa tarde.
Pois é. Pelo Manual entendia-se que o evento 5001 seria retornado após o fechamento do período (2099), para conferir as informações consolidadas.
Acredito, pela minha interpretação, que ainda continuaremos tendo o recibo no retorno do lote, e adicionalmente a isso também teremos o R-5001 (com o mesmo ou outro nr recibo) com as informações consolidadas do evento enviado.
Agora retornar um R-5001 por evento periódico enviado, é para deixar no mínimo confuso a operação, ainda mais se o retorno for somente dos eventos enviados, e não do total de todos os eventos já enviados.
Vejo mais surpresas desagradáveis pela frente…
Bom dia.
Foram ja publicado os XSD da versão 1.3
Segue o link
http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/2481
Bom dia.
Agora falta só homologarem esse layout no WebService.
Agora vai mais uma eternidade…
Pessoas, vocês sabem quando vai estar funcionando o servidor para o layout 1.3?
Ninja isso… como sempre nos ferramos.
Conhecendo a Receita Federal, talvez 1 semana antes do início da obrigatoriedade.
Boa Tarde, Jorge.
Os XSD vão sair para a versão 1.3?
Obrigado.