FórumCategoria: Fórum - Perguntas e Respostas81 – O CÓDIGO USADO NA SAÍDA PARA IDENTIFICAR O ITEM (PRODUTO/SERVIÇO) NÃO POSSUI CORRESPONDENTE NA ENTRADA
José Carlos de Souza Nascimento Junior perguntou há 3 semanas

Prezado, boa tarde!
Após enviar o SPED FISCAL referente ao mês de Março de 2022, me deparei com o seguinte erro (81 – O CÓDIGO USADO NA SAÍDA PARA IDENTIFICAR O ITEM (PRODUTO/SERFIÇO NÃO POSSUI CORRESPONDENTE NA ENTRADA). Já tentei de varias formas corrigir este problema, mais não consegui.
Vocês teriam como me ajudar nesta questão?
Grato,
José Carlos de Souza Nascmento Junior.

Jorge Campos Staff respondeu há 3 semanas

Caro José Carlos,

Este erro acontece quando o código que vc utiliza na venda, e diferente do código que vc tem no seu cadastro.
Isto é possível, mas, vc precisa gerar um registro 0220, popularmente, chamado de DE-PARA. Não esqueça que o novo leiaute, vigente desde jan/22, também, valida esta informação nas entradas, ou seja, se o código escriturado na entrada ( NF-e) for diferente do seu registro. Veja a orientação do guia de Perguntas e Respostas:

https://portalspedbrasil.com.br/forum/cadastro-de-material-de-uso-e-ou-sugestao-do-fisco-perguntas-e-resposta-versao-marco-22/

Esta novidade das entradas, surgiu inicialmente no Amazonas, e depois foi incorporada no atual guia pratico:

https://portalspedbrasil.com.br/forum/na-era-do-fakenews-a-era-do-absurdo-e-aquilo-que-poderia-ser-fake-na-dura-realidade-margeia-a-loucura-agora-e-o-amazonas/

https://portalspedbrasil.com.br/forum/sefaz-am-efd-icms-ipi-material-de-uso-e-ou-consumo-e-ativo-imobilizado-espelhamento-da-nf-e-compra-comunicado/