FórumCategoria: Fórum - Perguntas e Respostasadvertencia-ecf-bloco-p150-e-p200400-lucro-presumido
perguntou há 8 anos

Boa tarde gente,
Alguém sabe dizer se o SPED ECF ainda está com aquele problema de advertência que não existem nos blocos P150 e P200/400. Acredito que sim, pois hoje fui fazer de duas empresas idênticas, numa consegui validar sem advertências e logo depois que fui fazer a outra as advertências apareceram. O mais estranho é que só acontecem em alguns trimestre. A parte do IRPJ passa sem advertências, mas quando chega na CSLL as advertências aparecem, só que o primeiro ele valida e no restante aparecem as advertências. Em uma das validações o sistema deu bug e tive que reinicia-lo. Essa advertência é ridícula, pois nem sempre a demonstração do resultado contábil (Bloco P150) é igual a base de cálculo para IRPJ (Bloco P200) e CSLL (Bloco P400). E aquelas empresas que optaram em apurar seus impostos em cima do regime de caixa, pelos recebimentos e não pelas emissões? Porém a contabilidade pelo que sei deve contabilizar, independente dessa apuração, suas receitas pela competência! Alguém encontrou solução para isso?

1 Respostas
Maira Monteiro Cabral Oliveira respondeu há 8 anos

Estou com advertências com relação aos valores da receita bruta e líquida em todas as ECFs geradas, vou enviar assim mesmo, pois realmente, meu DRE não será igual a apuração/base de cálculo dos impostos.