Boa tarde gente,
Alguém sabe dizer se o SPED ECF ainda está com aquele problema de advertência que não existem nos blocos P150 e P200/400. Acredito que sim, pois hoje fui fazer de duas empresas idênticas, numa consegui validar sem advertências e logo depois que fui fazer a outra as advertências apareceram. O mais estranho é que só acontecem em alguns trimestre. A parte do IRPJ passa sem advertências, mas quando chega na CSLL as advertências aparecem, só que o primeiro ele valida e no restante aparecem as advertências. Em uma das validações o sistema deu bug e tive que reinicia-lo. Essa advertência é ridícula, pois nem sempre a demonstração do resultado contábil (Bloco P150) é igual a base de cálculo para IRPJ (Bloco P200) e CSLL (Bloco P400). E aquelas empresas que optaram em apurar seus impostos em cima do regime de caixa, pelos recebimentos e não pelas emissões? Porém a contabilidade pelo que sei deve contabilizar, independente dessa apuração, suas receitas pela competência! Alguém encontrou solução para isso?
Oi Tuca!
Você validou alguma ecf na versão 3.01? Pois eu estou com essa advertência do P200 e P150…..verifiquei todos os saldos e está correto, eu acredito ser problema de versão…..