Bom dia. Estou com um problema estranho, pelo menos para mim. Estou fazendo a ECF de uma empresa de lucro presumido que entregou ECD. Fiz todos os passos (criei a escrituração, importei a ECD, preenchi os outros campos). Antes de validar, fui conferir os dados do balanço e da DRE. No bloco K, aparecem os balanços dos quatro trimestres e as DREs do 1º e 2º trimestres e não aparecem nem as contas do 3 e do 4º trimestres. No bloco P, aparecem os balanços dos quatro trimestres e as DREs dos quatro trimestres aparecem apenas com as contas com saldo zero. E quando peço o relatório dos blocos L100 e L300, eles não aparecem. Já estou há 15 dias tentando resolver isso. Pensei ser problema de versão mas estou na versão 3.0.1. Alguém pode me ajudar?

1 Respostas
walcyr willian respondeu há 8 anos

Olá Leticia!

Presume-se que esta empresa possuí desoneração da folha… Pelo Bloco P.
Entende que: Uma Empresa com uma única atividade enquadrada na CPRB, tem que ter alíquota de 2% aplicada na receita bruta total.
Escrituraram certo isso na ECD? Pois como que você preenche o Bloco P com informações vazias na DRE (que no caso é a Receita Bruta?). Se for este o caso ele não vai puxar o L100 e L300 creio eu…
Isso diz segundo o registro VAL_CTA_REF_FIN  (Saldo Final da Conta Referencial
Somatório da conta no registro K155/K156).

Att,