CIRCULAR 865 – PERMANÊNCIA DA SEFIP

FórumCategoria: Notas TécnicasCIRCULAR 865 – PERMANÊNCIA DA SEFIP
Foto de perfil de GisleiseGisleise Staff perguntado 2 meses

Pessoal,
Muitas coisas acontecendo com eSocial – simplificação, revisao de cronograma, transferencia de informações do eSocial para REINF….
E pra deixar a nossa vida de contadores mais dificil ainda e sem expectativa de melhora tivemos a publicação da CIRCULAR 865 que destaca a permanecia da obrigação GRF – SEFIP por tempo indeterminado.
Segue abaixo a Circular para leitura:
 
1 Divulga orientação acerca dos prazos a serem observados pelos empregadores, pertinentes à geração e arrecadação das guias mensais e rescisórias do FGTS, durante período de adaptação à obrigatoriedade de prestação de informações por meio do eSocial.
1.1 Para tanto, observados os procedimentos contidos no “Manual de Orientação ao Empregador – Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais”, divulgado no site da CAIXA, poderá o empregador:
a. Utilizar a GRF emitida pelo SEFIP por prazo indeterminado;
b. Utilizar a GRRF para recolhimento rescisório nos desligamentos de contratos de trabalho, por prazo indeterminado.
1.2 A presente Circular alcança os empregadores caracterizados nos incisos I, II, III e IV do artigo 2º da Portaria Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho/Secretaria de Previdência nº 716, de 04 de julho de 2019. 2 Esta Circular entra em vigor na data de sua publicação e revoga a Circular CAIXA nº 843, de 29 de janeiro de 2019 e a Circular CAIXA nº 858, de 30 de abril de 2019