FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasCNO REINF – Erro MS 1213
perguntou há 7 anos

Olá,

Estamos efetuando testes referente notas com CNO, na base de ambiente de testes encontramos o seguinte erro:
MS1213 – CNO Inválido
Porém, não encontramos esse erro nos manuais.

O número do CEI/CNO está correto com o cadastro no eCac, demais informações indicando que a obra é parcial e que deve ser indicado o número do CNO também.

Nossa dúvida é se esse erro é devido ser em ambiente de teste e não existir esse CNO no ambiente de testes da RFB? Ou qual poderia ser o motivo desse erro?

Obrigado!
Diogenes

2 Respostas
Melhor resposta
Moisés Azevedo respondeu há 7 anos

Em meus testes, em ambiente restrito, me deparei com esse problema também.
Apesar do manual dizer que não teria validação do CNO nesse ambiente, na 1.3.02 começaram a validar.
No meu caso em específico foi o seguinte:
– o CEI tem 12 posições;
– O CNO no leiaute tem 14 posições.
– Em algum momento, se o XML não gerávamos o CNO com 14 posições, o schema dava erro. Então, passamos a gerar sempre com 14 posições, preenchendo com zeros a esquerda;
– Depois dessa mudança da validação, o que precisei fazer para validar o CEI foi não preencher mais com zeros a esquerda, ou seja, se coloco as 12 posições do CEI o schema não reclama mais e o evento é validado.
– Pelo que tudo indica, como ainda não existe o tal CNO (era pra ter entrado em vigor em 01/01/2018), a validação que estão fazendo é do CEI e pelo jeito precisa ser com 12 posições.

Diogenes Luiz respondeu há 7 anos

Obrigado Moisés.
O problema era esse mesmo, resolvido.
Alterei o número de caractere no sistema e foi enviado o arquivo.

Paulo Henrique Copi respondeu há 7 anos

Diogenes, 

Eu tive o mesmo erro quando inclui um CNO ficticio, o erro a principio é por validação da existência do CNO ( ainda não entendi a base que ele lê) depois solicitei um existente e corrigiu o erro. 
Isso foi feito em Base de teste tambem 

Diogenes Luiz respondeu há 7 anos

Obrigado Paulo.
Gerei em ambiente de produção, porém, permanece o mesmo erro, o curioso é que se informo um número fictício (em ambiente de teste ou em ambiente de produção) ex.: 00000001234567, ele aceita, não gera o erro, já o nosso CEI ele considera inválido.