Olá,
Estamos efetuando testes referente notas com CNO, na base de ambiente de testes encontramos o seguinte erro:
MS1213 – CNO Inválido
Porém, não encontramos esse erro nos manuais.
O número do CEI/CNO está correto com o cadastro no eCac, demais informações indicando que a obra é parcial e que deve ser indicado o número do CNO também.
Nossa dúvida é se esse erro é devido ser em ambiente de teste e não existir esse CNO no ambiente de testes da RFB? Ou qual poderia ser o motivo desse erro?
Obrigado!
Diogenes
Em meus testes, em ambiente restrito, me deparei com esse problema também.
Apesar do manual dizer que não teria validação do CNO nesse ambiente, na 1.3.02 começaram a validar.
No meu caso em específico foi o seguinte:
– o CEI tem 12 posições;
– O CNO no leiaute tem 14 posições.
– Em algum momento, se o XML não gerávamos o CNO com 14 posições, o schema dava erro. Então, passamos a gerar sempre com 14 posições, preenchendo com zeros a esquerda;
– Depois dessa mudança da validação, o que precisei fazer para validar o CEI foi não preencher mais com zeros a esquerda, ou seja, se coloco as 12 posições do CEI o schema não reclama mais e o evento é validado.
– Pelo que tudo indica, como ainda não existe o tal CNO (era pra ter entrado em vigor em 01/01/2018), a validação que estão fazendo é do CEI e pelo jeito precisa ser com 12 posições.
Obrigado Moisés.
O problema era esse mesmo, resolvido.
Alterei o número de caractere no sistema e foi enviado o arquivo.
Diogenes,
Eu tive o mesmo erro quando inclui um CNO ficticio, o erro a principio é por validação da existência do CNO ( ainda não entendi a base que ele lê) depois solicitei um existente e corrigiu o erro.
Isso foi feito em Base de teste tambem
Obrigado Paulo.
Gerei em ambiente de produção, porém, permanece o mesmo erro, o curioso é que se informo um número fictício (em ambiente de teste ou em ambiente de produção) ex.: 00000001234567, ele aceita, não gera o erro, já o nosso CEI ele considera inválido.