Tiago Soares do Nascimento perguntou há 6 anos

Boa Tarde,  
Emitimos uma NFE para o cliente com a entrega na semana seguinte, ao chegar para entregar o Cliente não existia mais no local, como não houve a entrega fomos fazer a nota de entrada para a mercadoria voltar ao estoque e cancelar os boletos gerados na saída porem ao tentar emitir a NF de entrada descobrimos que o CNPJ e IE foram baixados já. Como proceder agora ? Alguém já passou por isso ?? Desde já agradeço. 

1 Respostas
Israel Fonseca respondeu há 6 anos

Olá Tiago, bom dia.
Quem vai poder te orientar a respeito do procedimento a ser realizado é a SEFAZ do seu estado.
Aqui em SP por exemplo, existem algumas respostas de consultas que orientam que, nestes casos, a empresa emitente deve emitir nota de entrada e, a própria empresa emitente também deve constar como remetente/destinatária da operação.
Basicamente, neste seu caso, você emitiria a nota de entrada, o CNPJ do seu cliente não constaria na NF-e, apenas o da sua empresa, como emitente e como destinatário, no verso do DANFE o entregador da mercadoria deve incluir a justificativa para a não entrega da mercadoria com assinatura, data da ocorrência, etc.
 
Espero ter contribuído.

Israel Fonseca respondeu há 6 anos

Maravilha Tiago, obrigado por compartilhar.

Tiago Soares do Nascimento respondeu há 6 anos

Bom dia Israel,
Fiz a consulta na SEFAZ e realmente é esse o processo sim ! Agradeço !!