Descricao do Material Nfe x Bloco K

FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasDescricao do Material Nfe x Bloco K
Foto de perfil de Eduardo Mazur TrainiEduardo Mazur Traini perguntado 1 semana

Boa tarde,
Trabalho com sistema no ramo de Aço eu e todos meus clientes  estamos com uma duvida em relação a descricao do Material na Nota fiscal 
Exemplo Material ACO 1020 REDONDO DE 100,00 
Hoje  quando tiro uma nota fiscal eu coloco na descricao do Material ACO 1020 REDONDO DE  100,00 X 200,00 que é a medida que o cliente comprou .Pelo que tenho estudado em relação ao bloco K eu nao posso mudar a descricao do material conforme informei no registro 0200 aonde informei que o Produto se chama ACO 1020 REDONDO DE 100,00 
Para que possa colocar na descricao do jeito que o cliente pediu eu teria que gerar um sub produto conforme a medida que o cliente ACO 1020 REDONDO DE 100,00 X 200,00 ou a outra solução e  manter a mesma descricao do cadastro e colocar as medidas na observação do item sem precisar criar esse controle pois ja imaginou uma empresa cortando 1000 peças por dia  cada uma com medidas  diferentes e ter  que criar ficha para tudo isso.
Alguem pode compartilhar de como resolver essa situação pois uma empresa no ramo de aço ele quase nao industrializa, somente corta o produto na medida que o cliente precisa.e as vezes pode acontecer de fazer um tratamento no aço ai sim ele volta com outra caracteristicas 
 

2 respostas
Foto de perfil de Jorge CamposJorge Campos Staff respondido 1 semana

Caro Eduardo,
 
Não há necessidade de se gerar um subproduto. Falo com conhecimento de causa, porque, atuei numa empresa subsidiária de uma usina de aço, e trabalhávamos com aços planos, laminado a quente, frio, também, tínhamos flandres, além dos produtos oriundos dos cortes da bobinas, tais como, chapas, blanks, tiras, e até o ” subproduto” os canos.
Bem, lá tinhamos clientes que não queriam receber o produto em kgs ou un, como alguns ou em metros como outros, mas, em decâmetro cúbico, e outros queriam a notação utilizada pela matriz no México, por causa de um SAP MUNDIAL. 
Resumo da ópera, vc pode ter uma descrição ou medida comercial, mas, a unidade de estoque, deve ser mantida a mesma, assim, vc terá que gerar o que chamamos o de-para, na EFD ICMS/IPI. Assim, vc não precisa mexer no seu processo produtivo e resolve o problema no comercial, de onde ele se origina. Agora cuidado, na EFD ICMS/IPI, vc tem o registro 0205, que até pode parecer bom para esta finalidade, mas, não atende a sua necessidade, porque, ao utilizá-lo vc mexe na matriz do cadastro, vc pode utilizar o 0220, na relação 1/1, porque, não existe uma segunda unidade.
 
abs

Foto de perfil de Eduardo Mazur TrainiEduardo Mazur Traini respondido 7 dias

Jorge muito obrigado,  não sei como agradecer , to quebrando a cabeça para poder montar todo o processo do bloco k e  a sua resposta deixou as coisas mais claras.
Abs