FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasDesenvolvimento – Criação de Client para WebServices
Ricardo Manenti perguntou há 8 anos

Olá a todos,
   Estamos tentando criar o cliente do Web Service do E-Social utilizando a ferramenta SOAPUI. Já instalamos as chaves de certificação. No entanto, ao tentar criá-lo através da url (https://webservices.producaorestrita.esocial.gov.br/servicos/empregador/enviarloteeventos/WsEnviarLoteEventos.svc?singleWsdl) ocorre o seguinte erro:
Erro: WSDLException (at /html): faultCode=INVALID_WSDL: Expected element ‘{http://schemas.xmlsoap.org/wsdl/}definitions’.
Aqui no fórum vimos que muitos utilizam chaves do tipo A1. No nosso caso, usamos A3. Há algum tipo de configuração específica para este tipo de chave?
 
Obrigado!

3 Respostas
Osvaldo Jose de Oliveira Menezes respondeu há 8 anos

PessoALL, consegui avançar apenas com o certificado A1, pois eu carrego as chaves publicas e privadas através do arquivo “.PFX”.
No certificado A3, não consegui capturar a chave privada.
 

walcyr willian respondeu há 8 anos

Olá Ricardo! 
 
WSDLException é um erro (se seu back-end for em Java) dentro do objeto referenciado na classe java.lang.Object. Geralmente quando ocorre isso é porque a entrada de método não está reconhecendo o WSDL. veja nesse site se a Versão de SOAP utilizada é a correta: https://www.w3.org/TR/soap/
 
Att,