FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasDivergencia no Manual do Sped ECF Y720
Tiago Tadeu Rossanezi perguntou há 4 anos

Boa tarde !
Estou com uma duvida ao analisar o Layout do Sped ECF (http://sped.rfb.gov.br/arquivo/download/5717) quanto ao registro Y720, qual seguem com textos diferentes entre as paginas do ECF os quais são os seguintes :

Pagina 587
Registro Y720: Informações de Períodos Anteriores
“Este registro é obrigatório para todas as pessoas jurídicas, no caso de transmissão de arquivos da ECF originais. A sua obrigatoriedade será verificada na hora da validação para a transmissão.”

Pagina 633
Registro Y720: Informações de Períodos Anteriores:
Atualização de texto, inclusão de campos e regras.
“Este registro é obrigatório para todas as pessoas jurídicas apenas por ocasião da entrega da escrituração em atraso.”

O datelhe é que no texto, o que consta em destaque e (amarelho) “para todas as pessoas jurídicas” são iguais nas 2 paginas, já o restane da frase tem divergencia, o que gera o conflito.

Na pagina 587 o texto diz: “no caso de transmissão de arquivos da ECF originais”
Na pagina 633 o texto diz: “apenas por ocasião da entrega da escrituração em atraso”
Isso gera uma confusão enorme, o que ao meu entendimento, o validador me induz ao erro caso for obrigatório e não tem validação.

Alguém ja passou por isso, ou sabe algo sobre esse registro, e qual das 2 paginas considerar no caso ?

Gisleise Staff respondeu há 4 anos

Tiago,

Muito bem observado as questões de escrita. Sugiro que encaminhe um email no fale conosco para correção (acredito que só nas proximas versões) e se possivel uma orientação final.

Ja te antecipo que irá validar na transmissão e se tiver em atraso, acredito que só terá o retorno aqui a partir de Setembro, já que estamos no prazo ainda.