Lucas Franciel Silveira de Lima perguntou há 4 anos

Olá boa tarde gostaria de saber se tem como eu retificar a ECD hoje pois descobri um erro nela.

Allan Souza respondeu há 4 anos

Lucas, você pode retificar sem problemas em um prazo de 5 anos,
se ela for deste ano, aproveita e retifique antes de entregar a ECF, pois se estiver obrigado, as informações irão corretamente. Se ja tiver entregue, terá de retificar a ECF também.

Att.

Maiara de Oliveira Wiggers respondeu há 4 anos

Boa tarde,

sim a ECD pode ser retificada em um prazo de 5 anos após sua transmissão.

att;

2 Respostas
Melhor resposta
Allan Souza respondeu há 4 anos

Lucas, você pode retificar sem problemas em um prazo de 5 anos,
se ela for deste ano, aproveita e retifique antes de entregar a ECF, pois se estiver obrigado, as informações irão corretamente. Se ja tiver entregue, terá de retificar a ECF também.
Att.

Lucas Franciel Silveira de Lima respondeu há 4 anos

obrigado pela ajuda

Lori respondeu há 4 anos

Pessoal também preciso retificar uma, mas não vai haver mudança de calculo. Neste caso tambem é necessário assinatura de dois contadores ?

Bom dia,
Quando não existem alterações a terceira assinatura (Contador responsável pelo Termo de Verificação) pode ser o mesmo que assinou a ECD original (ele assina duas vezes – uma como contador e outro como responsável pelo Termo).

Quando existem alterações será necessário que o Contador responsável pelo Termo de Verificação seja outro, sendo assim dois contadores distintos.

Att.
Herundino Moreira Júnior
Contador Gerencial
Palestrante

Allan Souza respondeu há 4 anos

Boa tarde Lori,
No manual da ECD, apresenta as seguintes informações:
Uma ECD SUBSTITUTA que não gerou alterações de lançamentos contábeis, saldos ou demonstrações deve ter pelo menos três assinaturas. Duas são idênticas aos tipos das assinaturas de uma ECD original. A terceira deve ser a do profissional contábil que assina o Termo de Verificação para fins de Substituição da ECD .

Uma ECD SUBSTITUTA que gerou alterações de lançamentos contábeis, saldos ou demonstrações deve ter pelo menos quatro assinaturas. Duas são idênticas aos tipos das assinaturas de uma ECD original. As outras duas são de profissionais contábeis, pelo menos um deles contador, que assinam o Termo de Verificação para fins de Substituição da ECD.

Espero ter ajudado.

Att.