A ECD e seus Níveis: Descomplicando v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}
Olá boa tarde!
Estou com apenas um erro na ECD por causa das contas de compensação. Não estou encontrando contas no plano de contas Referencial para referenciá-las. Se eu altero a Natureza dessas contas dentro do Sped, para Contas de Compensação, geram apenas advertências. O que devo fazer para corrigir?
Kelen,
Na geração dos Registros I051 da ECD, algumas particularidades devem ser observadas: somente devem ser referenciadas as contas analíticas com natureza de conta (campo COD_NAT do registro I050) igual a: 01 (contas de ativo); 02 (contas de passivo); 03 (patrimônio líquido) e 04 (contas de resultado). Portanto, não devem ser referenciadas no registro I051 as contas de compensação (COD_NAT = 05) e contas transitórias, que devem ser classificadas como de natureza 09.
Da uma olhada na conta superior qua vc fez as alterações se estao com 9 tb
Oi Carlos, eu fiz como você disse, alterei a classificação das contas para 09, porém geraram duas advertências :
Conta de nível superior deverá ter a mesma natureza da subconta.
Natureza da conta inválida para o tipo de demonstração.
De uma olhada nas naturezas das contas que vc alterou para 9 as superiores delas tb tem que ser 9