Pessoal,
Mais uma nova versão do programa da ECD 2023, com as seguintes alterações:
– Melhorias no desempenho do programa por ocasião da validação; e
– Correção do problema na recuperação da ECD anterior no caso de mudança de plano de contas no período.
fonte: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/7213
Bom Dia
Fiz a atualização para essa versão e todas os meses que já estavam assinados na versão anterior sumiram do sped. Ao refazer a importação percebi que sumiram as assinaturas do TXT mesmo após ter feito nova assinatura. Gostaria de saber se mais alguém está com esse problema.
Pessoal estou com um erro de sped e não sei mais onde recorrer, eu tenho no ano de 2022 dois sistemas contábeis, um foi utilizado ate o mês de novembro e um novo implantado em 12/2022, ao gerar a ECD de 12/2022 no sistema novo mesmo preenchendo o o registro I157 ele me da o seguinte erro A conta/centro de custo 3801019902/20380 da ECD recuperada aparece com saldo final zero no registro C155 do mês 2 mas não aparece em nenhum período C150 posterior, nem no plano de contas (I050) da ECD
recuperadora.
Porem essa conta da ECD anterior esta mesmo zerada, e na atual no houve movimentação. Ja não sei mais o que fazer e o sistema não quer ajudar, disse para colocar aqui no forum
Bom dia Vanessa.
Parece que saiu uma nova versão hoje.
http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/7216
Estamos com o mesmo problema aqui. Duas ECD no mesmo ano, sendo uma de 01/01 a 30/11 e outra em 01/12 a 31/12.
Na segunda ECD quando recuperamos a ECD anterior, mostra a msg de erro.
Pelo que verifiquei, são contas que estavam com saldo zerado em 30/11 e que não existem mais em 01/12 justamente por não terem saldos e nem movimentos.
A msg de erro que aparece é esta:
“A conta/centro de custo 1.1.2.07.007/ da ECD recuperada aparece com saldo final zero no registro C155 do mês 1 mas não aparece em nenhum período C150 posterior, nem no plano de contas (I050) da ECD recuperadora”
Já revisamos todo o arquivo e conforme leiaute, não conseguimos encontrar nenhum erro.
Vamos tentar relatar a Receita o problema.
Estou enfrentando o mesmo problema, e ja relatei por duas vezes no “FALE CONOSCO”, até o momento sem nenhuma manifestação da RFB. A versão 10.1.7 também não resolveu o problema.
Bom Dia
Fiz a atualização para essa versão e todas os meses que já estavam assinados na versão anterior sumiram do sped. Ao refazer a importação percebi que sumiram as assinaturas do TXT mesmo após ter feito nova assinatura. Gostaria de saber se mais alguém está com esse problema.