Estou tentando realizar a importação do arquivo TXT gerado no ECD versão 5.0.1, mas, apresenta de imediata a mensagem:
“Formato do arquivo de escrituração não é válido. O campo obrigatório ‘COD_SCP’ do registro ‘0000’ não foi encontrado.”
Realmente o campo 18 do registro ‘0000’ não foi informado, pq a empresa se enquadra na situação da consistência: REGRA_SCP_NAO_PREENCHER, ou seja, não deve ser preenchido.
Alguém já teve essa tipo de problema ou tem alguma orientação para me ajudar a resolver o problema?
Estou com mesmo problema… e pior, não sei se experimentaram isto também, quando tento mudar o arquivo manualmente no campo tip_ecd para 1, somente para testar, pois o cod_scp também não é aplicável neste caso, o validador passa a informar que a primeira linha do arquivo não possui uma estrutura válida, sem qualquer justificativa, e continua dando o erro mesmo que eu retorne a situação original, ou seja, dá esta última mensagem e não mais quanto ao cod_scp.
Consegui achar o problema no meu. O meu sistema não estava trazendo o número Layout no campo I010.
Como o sistema trazia: |I010|G||
Como deve ser: |I010|G|6.00|
Após essa correção deu certo.
Jorge,
Segue o registro 0000 do arquivo:
|0000|LECD|01012017|31122017|SYSPEC INFORMATICA LTDA|67220871000191|SP||3543402|20018284||0|1|0||0|0||N|N|
Grato
Rafael saiu uma nova versão, tente fazer pela versao atual 6…
Bom dia!
Alguém conseguiu entender o motivo desse problema? Estou na esperança de que a versão 6 corrija mas enquanto isso não acontece estou de mãos atadas.
Se souberem a solução postem aqui por favor,
Obrigada.
Resolvido! Comentário acima.
A mensagem do Programa não era muito clara, com a correção da versão no registro I010 o erro apresentado parou de ocorrer.
Obrigado!
Prezados, boa tarde!
Estou em dúvida em relação a transmissão do arquivo da SCP, no manual diz que pode ser apresentada como livro auxiliar do sócio ostensivo. No caso devo transmitir primeiro o arquivo do sócio ostensivo e depois transmitir outro para a SCP? É minha primeira transmissão de SCP e estou totalmente perdido. O manual não é muito claro, por favor me ajudem.
Daniela, obrigado pela ajuda! Era esse o problema mesmo.
Consegui achar o problema no meu. O meu sistema não estava trazendo o número Layout no campo I010.
Como o sistema trazia: |I010|G||
Como deve ser: |I010|G|6.00|
Após essa correção deu certo.
Pessoal
Eu preciso do registro 0000.
abs
Estou com o mesmo problema! Se eu achar uma solução eu te falo Rafael