Olá bom dia a todos! Por favor, se alguém puder esclarecer a dúvida abaixo eu agradeço: O cliente fez migração de sistema no meio do exercício e criou um novo plano de contas.
Algumas contas do plano anterior foram segregadas no plano atual. Exemplo:
Conta analítica no plano anterior
112000 => Saldo de final R$ 3.000,00
Contas analíticas no plano atual
112000 => Saldo inicial de R$ 1.000,00
112100 => Saldo inicial de R$ 1.000,00
112200 => Saldo inicial de R$ 1.000,00
Tenho que preencher um registro I157 fracionado para cada conta analítica conforme acima?
Desde já agradeço.
Marcos
Isso ai Marcos, tem que vincular as tres contas no i157, gerar tres registro para esta mesma conta!
Quem tiver este cenário e puder modificar, ou seja, criando uma paridade de contas entre o plano antigo x plano atual eu recomendo, pois, tivemos muitos problemas na ECF por conta deste cenário.
Isto gerou problemas no K155.
No anual |A00| foi considerado o valor do meu exemplo anterior, ou seja, R$ 3.000,00.
No entanto para cada K155 acumulado mensal |A01|, |A02|, etc o PGE calculou e lançou o valor apenas de uma das novas contas do Plano, ou seja, R$ 1.000,00.
No final gerava erro de diferença débito/crédito entre saldos iniciais porque há uma validação do valor acumulado anual com os mensais.
Abs
José Carlos,
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Abs.
Boa Tarde,
Eu tenho um caso de migração de sistemas de um ano para o outro, mas aqui fizemos desse jeito, no balancete de 2016 tem saldo final e no balancete de 2017 não tem saldo inicial pois fizemos como balanço de abertura.
Seria o caso de fazer o registro I157?
Pois como não tem saldo inicial não tenho como fazer o vinculo com a conta do plano de contas anterior.
O que vocês sugerem?