FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECF 2017 , ERRO ECF 2017 – ATIVIDADE RURAL
claudia de paula moreira felix perguntou há 8 anos

Bom Dia a todos!!
Estou com o seguinte erro: “A pessoa jurídica não possui atividade rural 0020.IND_ATIV_RURAL = “N”).
No DRE encontra-se um valor no|P150|3.11|RESULTADO LÍQUIDO DO PERÍODO ANTES DO IRPJ E DA CSLL – ATIVIDADE RURAL|S|2|04|3|146391,64|D|, porém, a empresa não tem essa atividade.
Já olhei no plano de contas e as contas referenciais estão corretas.
Alguém sabe como resolver?
Obrigada!

claudia de paula moreira felix respondeu há 8 anos

Boa tarde , Cordeiro

hoje olhei o plano referencial e realmente estava algumas contas lincadas a atividade RURAL ; analisei tudo que estava na Conta 3.11 e passei para 3.01 , com a mesma descrição da conta .
CONTAS 3.11 ATIVIDADE RURAL
CONTAS 3.01 ATIVIDADE GERAL
Obrigada.

Boa tarde , Cordeiro

hoje olhei o plano referencial e realmente estava algumas contas lincadas a atividade RURAL ; analisei tudo que estava na Conta 3.11 e passei para 3.01 , com a mesma descrição da conta .
CONTAS 3.11 ATIVIDADE RURAL
CONTAS 3.01 ATIVIDADE GERAL
Obrigada.

Boa tarde , Cordeiro

Não consegui , tentei entender o que o Lasaro postou , mas não consigo inserir essa conta , pois trata-se do plano referencial .

se alguém tem outra sugestão , por favor , nos oriente!

grata ,

Claudia

cordeiro respondeu há 8 anos

boa tarde! Claudia, vc conseguiu resolver o erro que esta dando no ECF, porque o meu também deu o mesmo, e estou com uma dificuldade ….teria como me ajudar???isso e se já resolveu neh..

agradeço…

Rogério Ramos respondeu há 8 anos

No meu não aparece. Vou reconfirmar

6 Respostas
Lasaro Martins Braz respondeu há 8 anos

Bom dia, eu estava com o mesmo erro e consegui resolver colocando um conta referencial  na conta “impostos sobre a venda” (3.1.1.02.01) mesmo nao sendo uma conta analitica resolveu o meu problema. 

bom dia,
Alguém pode me ajudar, o sped esta dando erro:
A pessoa juridica não possui atividades rural?
Como faço pra resolver isso????

Bom dia, eu estava com o mesmo erro e consegui resolver colocando um conta referencial na conta “impostos sobre a venda” (3.1.1.02.01) mesmo nao sendo uma conta analitica resolveu o meu problema.

Liliane Alves de Oliveira Silva respondeu há 8 anos

Bom dia Pessoal estou com o mesmo erro nos 4 trimestre na conta  Resultado do Período ante do IRPJ e da CSLL  a conta esta correta não esta no grupo 3.11 como estão solucionando o erro? Não entendi o que @Lasaro Martins Braz  fez?

Lasaro da uma olhada no seu e-mail…

ok…Lasaro vc tem skype???

Ou me mandem n o email: [email protected]

Se quiserem e puderem anexem o arquivo que dou uma olhada.

vixi, Kelly estou desde ontem tentando….já fiz de tudo e nada…tem skype

Em qual conta esta dando o erro de voces? (no meu caso era no pis e cofins)

kelly ohana ferreira respondeu há 8 anos

também estou com o mesmo erro, e não consegui fazer o que ele disse ate tentei mas não deu certo.

Boa tarde! Liliane, também não entendi..!! Estou com esses erros de atividade rural em todas olhei plano de contas e nada…

Ana Alessandra Silva dos Anjos respondeu há 8 anos

Boa tarde, Pessoal!
Também estou com esses erros de atividade rural, olhei plano de contas e realmente não aparece nada nesse campo.
Este é o erro que aparece:
A pessoa juridica nao possui atividade rural (0020.IND_ATIV_RURAL=”N”) = P150
A conta que está detectando o erro é esta:

3.02.01.01.01.02 (-) Provisão para Imposto de Renda – Pessoa Jurídica (Atividade Geral e Rural) 
Alguém consegue me ajudar?
Grata,

manda seu arquivo [email protected]

Gesiel Serra do Nascimento respondeu há 8 anos

Bom dia pessoal !

Erro a pessoa jurídica não possui atividade rural (0020.IND_ATIV_rural=”N”)
Passo a passo:
1 – Identificar no L300 qual conta está classificada “errada” na 3.11.01.07.01 no meu caso estava referenciado como “Multas” 3.11.01.07.01.22 erroneamente, está conta deverá ser reclassificada para a conta 3.01.01.05.01.24 da seguinte forma:
2 – Identificar qual conta consta o a classificação errada no L300, provavelmente o erro se repete por todos os meses e na aba anual, após a identificação, gravar qual a conta contábil e conta referencial que o valor está corelacionado, no meu caso foi ( C. Contábil: 57171 // C. Referencial: 3.11.01.07.01.22)
3 – Ir na aba K355 – Demonstração do Resultado, identificar a C. Contábil: 57171 nela consta uma referência errada: 3.11.01.07.01.22. Eu excluí o 3.11.01.07.01.22 e lancei o mesmo valor só que agora referenciando para a conta 3.01.01.05.01.24 respeitando sempre o lançamento anterior a Débito ou à Crédito, fazer isto em todos os meses e no anual, o seu erro sumirá.

Obs* Poderá haver duas ou mais contas em um valor bruto no L300, Devemos entrar em todas as contas respectivas, no meu caso tivemos que entrar em duas, para isso precisamos fazer está alteração, sair e clicar no K155 e voltar no K355, só assim ele abre todas as contas e consequentemente uma outra que você tenha que mudar o plano referencial, Isso aconteceu porque as outras contas para nós não apareciam após a parametrização de uma.

Gesiel Serra do Nascimento
Assistente Contábil

Gesiel Serra do Nascimento respondeu há 8 anos

Bom dia pessoal !

Erro a pessoa jurídica não possui atividade rural (0020.IND_ATIV_rural=”N”)
Passo a passo:
1 – Identificar no L300 qual conta está classificada “errada” na 3.11.01.07.01 no meu caso estava referenciado como “Multas” 3.11.01.07.01.22 erroneamente, está conta deverá ser reclassificada para a conta 3.01.01.05.01.24 da seguinte forma:
2 – Identificar qual conta consta o a classificação errada no L300, provavelmente o erro se repete por todos os meses e na aba anual, após a identificação, gravar qual a conta contábil e conta referencial que o valor está corelacionado, no meu caso foi ( C. Contábil: 57171 // C. Referencial: 3.11.01.07.01.22)
3 – Ir na aba K355 – Demonstração do Resultado, identificar a C. Contábil: 57171 nela consta uma referência errada: 3.11.01.07.01.22. Eu excluí o 3.11.01.07.01.22 e lancei o mesmo valor só que agora referenciando para a conta 3.01.01.05.01.24 respeitando sempre o lançamento anterior a Débito ou à Crédito, fazer isto em todos os meses e no anual, o seu erro sumirá.

Obs* Poderá haver duas ou mais contas em um valor bruto no L300, Devemos entrar em todas as contas respectivas, no meu caso tivemos que entrar em duas, para isso precisamos fazer está alteração, sair e clicar no K155 e voltar no K355, só assim ele abre todas as contas e consequentemente uma outra que você tenha que mudar o plano referencial, Isso aconteceu porque as outras contas para nós não apareciam após a parametrização de uma.

Gesiel Serra do Nascimento
Assistente Contábil