FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECF 2018.2019 – Erro na base CSLL
Émerson Martins Varjão perguntou há 6 anos

Bom dia a todos,
Mensagem é a seguinte: 

Total das receitas brutas informadas (P200(2) + P200(4) + P200(6) + P200(8) + P300(16)) diferente da receita calculada [P150(“3.01.01.01.01”)-P150(“3.01.01.01.02.01”)-P150

Porém, a base da CSLL traz correta, porém no validor o ECF não está reconhecendo que deveria ser a receita liquida; está trazendo a receita bruta e com isso, estamos com divergência nos impostos e consequentemente, o valor não fecha com a DRE. (P150)
Estudamos que se alteramos no P150 ou no P400, acaba afetando um ou outro. 
Att,
Émerson Martins Varjão

3 Respostas
Sérgio Reny dos Santos respondeu há 6 anos

Emerson, pelo ERP o qual trabalho, gerei o arquivo e tive vários erros de calculo com relação ao IRPJ e CSLL, dai pode ser que o meu ERP esteja carregando errado.
Importei o ECD e a ECF anterior esses erros com relação a base de calculo não apresentaram mais.
Espero ter ajudado

Émerson Martins Varjão respondeu há 6 anos

Sérgio, bom dia.

Entendi seu caso, porém, no meu ainda sim traz a base para IRPJ correta, apenas a CSLL está divergente.

Att,

Valmir Roters respondeu há 6 anos

Mais pessoas estão com esse erro
Para mim isso é problema do próprio layout da ECF

Sérgio Reny dos Santos respondeu há 6 anos

Rapaz tem algo estranho mesmo das 5 empresas do grupo, 2 eu já enviei uma do L.R e outra do L.P, as outras 3 sendo L.R e L.P estão com esse erro, consultei o fechamento do 4 trimestre no ERP com o saldo inicial do 1 trimestre são iguais, porém no PVA trás de fato uma diferença em algumas contas. muito estranho o que esta acontecendo.