A escrituração ainda não foi validada, alguém já viu esse problema? Isso acontece somente nas empresas tributadas pelo lucro real estimado com balancetes de suspensão ou redução. Alguma solução para esse problema?
Jaciel
Também estou com esse problema, assim como vários colegas, entrei no fale conosco do site do sped e deixei registrado.
Eu também comuniquei no fale conosco da Receita. É bom deixar registrado, pois acredito que eles tomarão uma providência a respeito do assunto. Assim espero.
Após publicarem oficialmente no site no SPED a nova versão 4.0.6, continua a mesma M
Mais qual o erro que dá?
Estou com diversos erros que nunca tinham acontecido, e não mudamos nada nos planos de contas ou tipos de empresa
Depois de recuperar a ECD do exercício e ECF exercício anterior e recuperar o bloco J da ECF e fazer a validação retorna com a seguinte mensagem: A escrituração ainda não foi validada e fica somente na validação.
Estou desde ontem com o mesmo problema… Já gerei e tentei validar de várias formas…
Esse erro acontece somente depois que importo a ECF anterior… Até a ECD eu validei e tava tranquilo…
Até pensei em entregar com o aviso que não tinha sido importado a ECF anterior, mas ele não deixa gerar o arquivo pra entrega… até valida, mas não deixa gerar o arquivo…
Então continuo empacado…
Tambem sou do regime lucro real balanço de redução e suspensão estou usando a versao da ecf 4.06 e nao esta dando esse erro a minha validou normal
Como Carlos conseguiu até então não consigo gerar para a entrega de jeito algum.
Ainda com problema. Todas do regime lucro real, efetiva e balanço de redução e suspensão, aparece a mensagem : A escrituração ainda não foi validada. Inclusive no forum a maioria não consegue validar.
Gente, alguem conseguiu gerar o arquivo???
Tenho umas retificações de anos anteriores para entregar e nada!!
A RFB não se pronunciou até agora.
Pessoal,
Fizemos contato com a equipe da RFB sobre o erro da versão 4.0.6. Até o presente momento, não foi possível simular a situação. Alguns chamados foram abertos, mas apenas com os prints não foi possível a identificação.
É importante a abertura do chamado e envio do arquivo (ECD e ECF com erro) para que as correções técnicas sejam realizadas o mais rápido possível.
Ola José Carlos,
Irei reforçar, entretanto o fisco tem nos solicitado o arquivo para validação completa, já que a equipe técnica não consegue simular.
Bom dia!
Depois de três mensagens enviadas para a RFB, em que tive o retorno mencionando que não estavam conseguindo reproduzir o relatado, abri outra hoje, enviado o meu arquivo para que a equipe técnica possa visualizar a dificuldade com todos os seus elementos.
Acredito que agora terei uma resposta com um diagnóstico da equipe técnica da RFB.
Boa noite Gisleise notei ao ter ADVERTENCIAS o PVA nao valida, tenho algumas ECFs sem erros nem advertencias e ele passa, ja com advertencias apenas ele nao passa, se poder reportar
Alguém conseguiu enviar a ecf no novo programa? A RFB respondeu meu chamado, me orientando a explicar com detalhes sobre o problema, tipo de certificado, versão do java, navegador, mas ainda não resolveu meu problema, ainda não consigo gerar o arquivo para entrega, só valida e mostra as pendências.
Iris, bom dia! Não tenho e-mail formal para compartilhar, minha recomendação é que abra um chamado no fale conosco e receba um retorno formal da RFB.
Pessoal,
Recebemos um retorno que a falha técnica foi identificado e que os ajustes serão realizadas. Ou seja, teremos que que aguardar a nova versão para envio dos arquivos da ECF prevista para os próximos dias.
Boa Tarde Gisleise, poderia enviar esse e-mail da RFB, pois recebi uma mensagem no ecac da RFB que estou com diferenças na ECF e DCTF, e caso não consiga retificar em tempo, tenho como justificar.
contabilidade2@genco.com.br
Olá Gustavo,
Não foi um comunicado, mas apenas um retorno após compartilharmos os vários chamados que abrimos para as pessoas que nos enviaram evidências deste problema. Nós da SPEDBrasil assinamos um termo de colaboração com a gestão do projeto SPED assim quando identificamos situações de risco a alguma frente do projeto reforçamos a equipe do RFB, somos apoiadores dos contribuintes,
Como alertei neste post é importante registrarmos os chamados no fale conosco este é o canal de comunicação formal da RFB.
Assim que tivemos conhecimento da nova versão compartilhamos com vocês no Portal.
Bom dia Gisleise!
Poderia me encaminhar esse comunicado via Email, por favor.
gustavo.jung@serramorena.com.br.
Estou com o mesmo problema. Tenho 13 advertências relatando que o saldo é negativa (prejuízo) e pedindo para eu confirmar a se a situação está correta.
Eu havia validado, gerado e assinado o arquivo na versão 4.05 e não tive nenhum problema. Quando fui transmitir tinha acabado de lançar a versão 4.06.
Já abri um chamado na RFB e também não conseguiram resolver o problema.
Teremos que aguardar uma nova versão do PVA.
As empresas tributadas pelo Lucro Presumido estão ok.
Estou com problema a tentar Validar a ECF Versão 4.0.6 ela não está conseguindo validar, apenas dar a mensagem que a escrituração ainda não foi validada.
Estou com o mesmo problema! Preciso retificar a declaração de 2016 e dá a mesma mensagem. Pelo que acompanhei, desde 29/05 que está com problema e a Receita ainda não solucionou. Precisamos de mais celeridade.
Bom dia Srs.
Preciso entregar um arquivo de retificacao da ECF e tambem nao estou conseguindo. Nao apresenta erros mas tem advertencias e entendo que seja por isso.
Alguem conseguiu passar do segundo estagio (validacao) e gerar arquivo para entrega?
Obrigado pela atenção.
Pessoal,
Recebi a informação do Fale Conosco da RFB que estarão disponibilizando uma nova versão da ECF para corrigir esse problema na próxima sexta, 28/jun.
Boa Tarde Emerson, poderia enviar esse e-mail da RFB, pois recebi uma mensagem no ecac da RFB que estou com diferenças, e caso não consiga retificar em tempo, tenho como justificar.
contabilidade2@genco.com.br
Obrigado Emerson. Apenas uma duvida será nesta sexta dia 08/06, correto?
Infelizmente nós Contadores ficamos em situação complicada com o cliente e o Conselho é omisso nessas questões. Já é omisso pelo fato de aceitar que tenhamos tantas obrigações acessórias que redundam numa mesma informação.
O descritor 4001/4 do validador 4..0.6 não está gerando o arquivo para entrega mesmo com somente advertências. Enviei uma consulta ao Suporte do SPED, mas que não deram um resposta conclusiva sobre o assunto. Inclusive encaminhei o arquivo pelo qual validei, porém a resposta não foi convincente dizendo que havia erro na qual não se confirmou. O problema da versão é que não gera o arquivo para entrega do demonstrativo com ou sem advertências. Há mais de 7 dias que estou tentando e nada. Já refiz a ECF criando e gerando novamente os dados, mas para na validação. Compreendemos que o prazo é até o dia 31/07/2018 e não vejo motivos para a Receita Federal criar embargos com essa versão. Uma vez mais a RFB complicando a vida dos profissionais contábeis que não possuem representatividade.
Eu também estou com esse problema, além de não conseguir informar o IR negativo para posterior compensação no exercício seguinte.