FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECF – Diferença entre a soma dos saldos iniciais credores com a soma dos saldos iniciais devedores.
JULIANA perguntou há 7 anos

Prezados,
ao validar a ECF apresentou o seguinte erro somente para conta caixa: “existe uma diferença de xx,xx entre a soma dos saldos iniciais credores com a soma dos saldos iniciais devedores”. Ao analisar os saldos credores e devedores, não consta diferenças.
Além disso, esse erro não aparece na validação da ECD.
Aconteceu com alguém algo semelhante?
 
Obrigada,

3 Respostas
José Carlos B Pereira respondeu há 7 anos

Voce verificou se todas as contas nao os saldo, estao no K155 se alguma faltou, da um verificadaa nisto as vezes na ECD a conta é configurada com natureza 09 ai na ECF ele traz o saldo mas nao a conta!

JULIANA respondeu há 7 anos

Obrigada, José!
Não sei o motivo, mas não importou uma conta que teve saldo encerrado em abril/2017. Assim como não constava no plano de contas da ECF, sendo que na ECD consta no plano de contas e o lançamento contábil. Apesar do erro evidenciar a conta Caixa, a conta que estava faltando lançamento era uma conta do passivo. Problema sanado.

jessica lucelia ribeiro respondeu há 6 anos

Como chegou a essa conclusão da conta que estava faltando?

JULIANA respondeu há 6 anos

Conferi no razão conta por conta.