FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECF – Dúvida com o Preenchimento do Registro Y671
Lucas Coelho Benzi perguntou há 5 anos

Bom dia a todos, como estão?
 
Estamos com algumas dúvidas com relação ao preenchimento do registro Y671. Adquirimos algumas máquinas para uma das empresas de nosso grupo no ano de 2016 (estes ativos são em sua maioria usados (comprados de “segunda mão”)).
Gostaria de saber se estas aquisições entrariam no campo “Aquisição de máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos novos”. A correta interpretação de “novos” neste campo refere-se a novas aquisições (independente do estado do equipamento) ou de fato a equipamentos novos?
 
Peço desculpas pela simplicidade da pergunta, porém queremos ter certeza da interpretação do campo.
 
Muito obrigado e no aguardo.
Lucas

3 Respostas
walcyr willian respondeu há 5 anos

Ola Lucas. Caso for o registro VL_AQ_MAQ, verifique o determinado na Lei 11.196 de 2005 art 31. Se sua empresa adquiriu ativos, para o imobilizado, você só deve declarar este campo se está dentro do sudene ou sudam. O registro é para apenas materiais novos relacionados no regulamento. Com a nota de aquisição você precisaria de um dispositivo legal para provar que o suposto ativo já é depreciado ou usado. Att

Lucas Coelho Benzi respondeu há 5 anos

Opa, muito obrigado pelas informações! Pela orientação não precisamos declarar esses dados, pois não fazemos parte da sudene ou sudan.
 
Att,
Lucas

respondeu há 5 anos

Bom dia.
Na minha empresa, temos aquisições de ativos imobilizados, em sua maioria novos, porém, também ocorreram aquisições de ativos usados. Eu utilizo o valor total das aquisições (sendo novos ou usados) e coloco no campo 5 VL_AQ_IMOBILIZADO cujo o Manual de Orientação: Aquisições para o ativo imobilizado: Valor das aquisições para o Ativo Imobilizado verificadas no período abrangido pela declaração.
O campo 2 VL_AQ_MAQ é para aquisições incentivadas, o que não é o caso.
Espero ter colaborado.
Ana