FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECF – ERRO BLOCO M300
NAYRA BRUCCE perguntou há 6 anos

Bom dia Prezados,
Estou com problemas na ECF , na versão 5.1.3 meu arquivo estava validado, apos sair a versão 5.1.4 surgiu alguns erros no bloco M300 e com a versão 5.1.5 os erros continuam.
Segue o erro
A conta padrão RFB da parte B associada à conta “PROVISAO COM INSTRUMENTOS FINANCEIROS DERIVATIVOS” do contribuinte não é compatível para relacionamento com esta linha da parte A (“182.01”) do registro M300.
Olha a tabela da ECF a conta 182.02 pode ter relacionamento com a parte B , então o erro não esta fazendo sentindo.
O mesmo erro ocorre para as contas 194.30 240.15 e 315.
Alguém com o mesmo problema?

Paula Cristina Nunes Maia respondeu há 6 anos

Estava com o mesmo erro e verifiquei na tabela dinâmica que estava associado um relacionamento com um código que não estava correto. Veja se você esta associando corretamente. Segue os relacionamentos que você mencionou com o código que deve estar associado.
Código Relacionamento
1.005 182.01
3.015 194.30
3.055 240.15
3.040 315

1 Respostas
Contabilidade Marel respondeu há 6 anos

Bom dia!
Estou com a mesma situação:
A conta padrão RFB da parte B associada à conta ‘2875’ do contribuinte não é compatível para relacionamento com esta linha da parte A (”42”) do registro M300.
Pergunta: Será que o erro está ocorrendo devido ao fato da conta ”42” que consta na Tabela Dinâmica (leiaute 5) – Incentivo fiscal – amortização acelerada incentivada – ativo intangível vinculado à pesquisa tecnológica e ao desenvolvimento de inovação tecnológica – M300B – 122 – (-) Incentivo fiscal – amortização acelerada incentivada – ativo intangível vinculado à pesquisa tecnológica e ao desenvolvimento de inovação tecnológica devem estar vinculadas? 
No caso está vinculando a conta 2875 – Depreciação Incentivada… conforme consta no PVA.
Aguardo considerações!
Grato.