FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECF – ERRO REGISTRO P150 E P200
VERA L A AZEVEDO perguntou há 6 anos

ESTOU CON O SEGUINTE ERRO: Total das receitas brutas informadas (P200(2) + P200(4) + P200(6) + P200(8)) não pode ser diferente da receita bruta calculada no registro P150(3.01.01.01)., já foi conferido e está correto as informações. A EMPRESA tem tributação somente sobre a diferença entre a compra e venda de um veículo que pode ser compra em um período e venda em outro. 
ALGUÉM SABE COMO RESOLVER?

ADRIANA PAULA ZORZETO respondeu há 6 anos

Bom dia!
Também estou com este problema de Erro em uma empresa … anos anteriores até passava como advertencia mas agora dá erro! No meu caso está pedindo para contactar a Receita Federal !.. o valor da Receita Bruta está correto . porém a Base é realmente diferente ! Alguém sabe como proceder ?
Obrigado..

4 Respostas
allysonmax respondeu há 6 anos

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA PARA AS EMPRESAS DE REVENDA DE VEÍCULOS, SERÁ QUE VAI SAIR UMA NOVA VERSÃO PARA CONSERTAR ISSO?

allysonmax respondeu há 6 anos

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA PARA AS EMPRESAS DE REVENDA DE VEÍCULOS, SERÁ QUE VAI SAIR UMA NOVA VERSÃO PARA CONSERTAR ISSO?

Giselle Mazer respondeu há 6 anos

Bom dia!!! Alguém conseguiu solucionar o problema da ECF???
Teria como me enviar o passo a passo para a importação dos dados da ECD 2018 e ECF 2017???
No meu caso, a empresa foi vendida no ano passado mas a atual contadora pede que seja enviada a ECF validada de 01/01/18 a 31/07/18… talvez o problema esteja ai…
Criei um novo cadastro na ECF e importei a ECF 2017 não veio nenhuma informação sobre o balanço…. em algo errado neh???
Obrigada!!!

Janaina Cristov Ferrari respondeu há 6 anos

Bom dia. Tambem tenho o caso de revenda de veiculos e estava com o mesmo erro.
Recebi do fale conosco da receita os lancamentos contabeis corretos para eliminar o erro. Porem terei que alterar os lancamentos e minha duvida é:
Na ECF basta justificar no K915 e nao precisarei retificar a ECD?
Se precisar retificar a ECD, preciso de assinatura de auditor ou dois contadores?