Pessoal, boa tarde. Estou com uma advertencia que diz assim. Valor diferente do calculado. Verifique se os valores envolvidos estão corretos. P400/13 lucros disponibilizados no exterior. Porem a empresa que estou fazendo não possui lucros no exterior. Não estou conseguindo resolver o problema. Alguém pode me ajudar?
P400/13 – linha calculada
Valor da linha P200/17.
Corresponde aos lucros auferidos no exterior, por intermédio de filiais, sucursais, controladas ou coligadas, no trimestre em que tais lucros tiverem sido disponibilizados para a pessoa jurídica domiciliada no Brasil (Lei nº 9.532, de 1997, art. 1º, § 1º; Lei nº 9.959, de 2000, art. 3º; Lei nº 9.964, de 2000, art. 4º, parágrafo único; MP nº 1.991-15, de 2000, art. 35, e reedições; MP nº 2.158-34, de 2001, art. 74).
Atenção: Caso a pessoa jurídica esteja sujeita ao lucro arbitrado no 4º trimestre, deve ser adicionado, nesta linha, na coluna relativa a esse trimestre, o valor dos lucros disponibilizados do exterior que, no decorrer do ano-calendário, tenha sido excluído da base de cálculo da CSLL em período de apuração anterior, em virtude de a pessoa jurídica ter sido tributada com base no lucro real.
Bom dia!
Adiele,
Também estou com essa advertência e empresa também não auferiu rendimentos / ganhos / lucros no exterior.
Conseguiu resolver o problema? Se sim, poderia me informar como?
Desde já agradeço.
Obrigada pelas informações Valdeci,
Mas a empresa que estou fazendo a ECF não teve registros para o exterior.
Tenho 8 advertências referente a o registro P400, teria problemas entregarmos assim ?
Bom dia!
Adiele,
fiquei aqui analisando nosso problema, e consegui resolver da seguinte forma.
O PVA dá a advertência porque ele entende que estes campos devem ter conteúdo igual a 0 (zero). No entanto eles estão em branco (vazios).
No meu caso, o PVA não permite que eu preencha estes campos, eles ficam desabilitados.
Então, no próprio PVA, fui em Ferramentas – Exportar arquivo. Abri o novo arquivo gerado em txt, encontrei os registros abaixo e inseri um 0 (zero) no último campo (que antes estava vazio).
|P400|13|Lucros Disponibilizados no Exterior|0|
|P400|14|Rendimentos e Ganhos de Capital Auferidos no Exterior|0|
São ao todo 4 registros de cada (8 no total), você terá que alterar todos estes registros.
Depois é só importar novamente o arquivo, recuperar a ECD e validar. As advertências irão sumir.
Adiele
Boa tarde, observe se foi preenchido corretamente os dados iniciais 0020 parâmetros complementares .
Bom dia!
Adiele,
Também estou com essa advertência e empresa também não auferiu rendimentos / ganhos / lucros no exterior.
Conseguiu resolver o problema? Se sim, poderia me informar como?
Desde já agradeço.