valeriabonfimgasparini perguntou há 7 anos

Bom dia senhores…   Na ficha N630 item 19, e ficha N670 item 24, o sistema esta puxando todo o valor anual. A empresa é lucro real por estimativa, nessa ficha não teria que ter os valores pagos dos meses 01 a 11? Pois sendo assim não esta ficando valor devido a pagar, mais a empresa ficou com valor a pagar em dezembro? E se eu alimentar manualmente esta dando 2 avisos referente a essa situação. Alguém pode me ajudar? Eu aguardo e muito obrigada.

valeriabonfimgasparini respondeu há 7 anos

Marilena, depois de ter feito manual, deu 2 avisos? e você entregou assim mesmo? obrigada

2 Respostas
Marilena Mizuta respondeu há 7 anos

Valéria, tive este problema também, e fiz o mesmo questionamento, mas procurei aqui no fórum e vi que é possível editar as linhas 19 e 24. Vá em configurações e coloque para não atualizar os registros N630 e N670 automaticamente pelo sistema.

Marilena, depois de ter feito manual, deu 2 avisos? e você entregou assim mesmo? obrigada

Bruna Dornelo dos Santos respondeu há 7 anos

Eu estou com um problema parecido com esse. No registro N630 o PVA calcula o valor total devido na linha 24, e tivemos valores de IRRF na linha 23, com isso o total fica negativo. Porém não consigo editar os valores da linha 24, coloquei para não atualizar os registros como informado acima, mas ainda não consigo editar. Estou usando a versão 4.0.8.
Preciso importar a declaração novamente?

Muito obrigada desde já!

sim, mais ai da 2 avisos, vc entregou com os avisos?

Oi Valeria
Eu editei as linhas 19 e 24, e a advertência é porque o valor do imposto (linhas 3 e 4) é menor que a somatória das linhas 6 a 25, pois fiquei com saldo negativo.

Eu acredito que não tem problema, pois é um aviso e se os valores que você informou estão corretos, apesar de ser diferente do calculado pelo sistema, não terá problemas.

Marilena, o aviso que da para mim, nas fichas n630 24 e n670 19, são esses:
“valor diferente do calculado. verifique se os valores envolvidos estão corretos.”