Prezados, boa noite!
Por gentileza, peço que verifiquem sem conseguem me ajudar.
Estou enfrentando problemas em relação aos registros do Bloco E (E155 BP) e (E355 DRE), os mesmos são de preenchimento automático quando da recuperação da ECD e tem como origem os registros C155 (Detalhes dos Saldos Contábeis).
Em resumo, algumas contas e a respectiva movimentação constam no registro C155, contudo não migraram para os registros E155 e E355 e por consequência os registros K155/K355. Em análise prévia, constatei a falta das referidas contas no registro J050 (Plano de Contas). Tudo indica este ser o motivo do problema.
Diante de tal constatação, realizei a importação no PVA do bloco J completo (gerado a partir do sistema utilizado para elaboração da ECF, contudo, apesar de atualizar o registro J050, o mesmo não soluciona o problema, ou seja, não atualiza os registros K155 e K355.
Agradeço ouvir seus comentários caso tenham enfrentado problema semelhante.
Desde já agradeço!
Boa tarde, analisei o arquivo do ECF e cheguei a conclusão que as informações de 01/2017 não estão subindo como plano de contas e saldos.
Amanda e Valdenice, bom dia,
A conclusão que chegamos é de que os dados não foram carregados nos registros K155 e K355 pois o registro I050 da ECD do mês de Dezembro/2017 está incompleto, ou seja, sem a indicação das contas que apresentaram movimentação nos períodos A01 a A11 e que possuiam saldo zerado no A12.
Infelizmente tive que realizar a inclusão de forma manual no PVA (não temos tempo hábil para a retificação da ECD).
Obs.: Meu entendimento é de que tais itens deveriam ser validados na ECD.
Será que não é a natureza da conta que está diferente no ECD e ECF eu percebi que algumas contas do meu plano está com a natureza 09 e estas contas não subiram para a Demonstração de resultado, ainda não consegui resolver quem tiver alguma informação por favor ajudem..
Bom dia, Henrique tbm estou com problema parecido… mas ainda não sei como resolver.