Boa tarde pessoal!
Na nova versão da ECF alguém se deparou com essa advertência?
“Total das receitas brutas informadas (P200(2) + P200(4) + P200(6) + P200(8)) diferente da receita calculada [P150(“3.01.01.01.01”)-P150(“3.01.01.01.02.01”)-P150(“3.01.01.01.02.02″)]. Verifique se a situação está correta.”
Nunca aconteceu comigo, verifiquei os saldos e tudo, não entendo…vi em outros lugares que pode ser problema do validador…..
Está acontecendo com alguém?
Existe algum contato, por e-mail/telefone, onde podemos informar sobre problemas na versão do validador que estão acontecendo?
Sei que não impede a entrega, mas um erro desse deveria ser ajustado……
Boa tarde Suzane
Como o Vanderley comentou pode ser alguma conta relacionada que esteja incorreta, ou ainda algum desconto ou cancelamento que você deixou de lançar na apuração do imposto isso pode acontecer também para ser mais exato o que ele faz
Pega a conta de receita bruta e deduz os descontos e devoluções e o resultado deve ser a base de calculo do IR e CSLL
Vou verificar isso pra ver então….e se for, pode me prejudicar na entrega da ECD? porque vai ter que ser alterado, certo? ou um ajuste concerta?
Vou verificar isso pra ver então….e se for, pode me prejudicar na entrega da ECD? porque vai ter que ser alterado, certo? ou um ajuste concerta?
Não consegui visualizar o problema exatamente, vi que os trimestres os valores batem, exatamente onde você conferiu?
Suzane, boa tarde. Comigo aconteceu isso no ano passado. Era um desconto incondicional que estava lançado errado.