FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasEFD Contribuições Julho 2022 apresenta mensagem fora do prazo
Ederson Robert Seubert perguntou há 3 anos

Estou tentando enviar a EFD Contribuições da competência 07/2022 na data de hoje 15/09/2022, mas esta pedindo para preencher o Registro 0900, pois diz que o limite para entrega era dia 14/09/2022. O que devo fazer?

Gisleise Staff respondeu há 3 anos

Publicado em 15/09/2022

A Receita Federal, ciente da emissão indevida de multas por atraso na entrega da EFD-Contribuições, está atuando junto ao Serpro para normalizar o ambiente de recepção. Eventuais multas emitidas de forma indevida, relativas ao mês de julho/2022, transmitidas em 15/09/2022, serão automaticamente excluídas, não sendo necessário nenhuma ação por parte dos contribuintes.

Ederson Robert Seubert respondeu há 3 anos

Acabou de sair a atualização da tabela corrigindo a data de entrega, já estamos enviando normalmente sem a multa, obrigado pela resposta.

Jonathan Gomes dos Santos respondeu há 3 anos

Regularizado.

Jonathan Gomes dos Santos respondeu há 3 anos

Hoje seria a data correta e inclusive está publicada na Agenda Tributária. Ao meu ver, o SPED está considerando o dia 07 de Setembro como dia útil e por isso está com essa data.
Minha sugestão é esperar até o final do dia e caso não se resolva, enviar o registro 0900. Se a multa não cair automaticamente, entra com processo.

1 Respostas
Ederson Robert Seubert respondeu há 3 anos

Acabou de sair uma atualização de tabela corrigindo a data final de envio para hoje 15/09/2022, já é possível enviar normalmente sem gerar a multa.