Boa tarde a todos!
Me ocorreu uma dúvida em relação ao crédito de Pis/Cofins sobre serviços utilizando o Registro A170
Para o referido Registro no PVA e Guia Prático só é possível informar uma Conta Contábil, no campo “17-COD_CTA”, sendo que temos duas contas, ou seja, uma para o PIS e outra para a COFINS.
Alguém já se deparou que esse problema e que possa me ajudar, pois preciso informar uma conta contábil para cada Contribuição!?
Alguém pode me orientar, por favor.
Boa tarde,
Eu utilizo a Conta Contábil a que se refere o serviço.
Ex.: Serviços de Manutenção de Máquina, utilizo conta de despesa de Manutenção de Máquinas e Ferramentas.
Faço desta forma qual foi indicada pelo programador do meu Sistema, utilizando sempre a conta que se refere a operação, tanto quanto crédito e débito do imposto.
Todas as Contas do SPED se Referem a Receitas e Despesas, e não sobre os impostos.
No caso conta de “Receitas na Prestação de Serviços”
Sidney, tudo bem.
Minha dúvida: No campo COD_CTA do Registro 0500, qual conta devo inserir? Será a Conta de Classificação(3.1.01.01.000001) ou a Conta Reduzida(3429)?
Boa Tarde!
Hennedy, deve inserir a Conta de Classificação (3.1.01.01.000001)
Boa Tarde!
Hennedy, deve inserir a Conta de Classificação (3.1.01.01.000001)
Boa tarde!!
Prezados,
No caso de uma empresa do Lucro Real Não Cumulativo,
Qual conta deverá ser informada nos cenários abaixo (Não preciso saber a conta específica, só saber se é de receita ou de estoque, coisa do tipo):
– Perda de estoque por avaria (a mercadoria gerou crédito de PIS/Cofins na entrada): ????
– Devolução de venda (Houve débito de PIS/Cofins na venda): ????
– Devolução de compra (Houve crédito de PIS/Cofins na compra): ????
– Cancelamento de venda (Houve débito de PIS/Cofins na venda): ????
– Compra de mercadoria para revenda: ????
– Contratação de Frete (com direito a crédito): ????
Desde já agradeço pela colaboração!!
Na verdade esse caso ocorre também no Registro C170, ou seja, existem no registros os valores de Pis e Cofins e apenas um campo para informar o número da Conta Contábil.
Campo 37-COD_CTA.