Na documentação para geração do Sped Fiscal a ser importado pelo Validador da GIA do RS, diz que no Anexo V para os CFOP´s 5109, 5110, 5116, 5117, 6116 ou 6117 o valor contábil deve ser gerado zerado. Minha pergunta é com relação ao registro C100 de um documento que possui esses mesmos CFOP, o campo Valor Total do Documento deve ser a soma de todos C190, então se gero zerado no C190 no registro C100 no campo citado acima também deverá ser gerado zerado? Pois se geram zerado no C190 e com valor no C100 ocorrem advertências. Desde já agradeço.
Também sou do RS.
Eu já vi isto no 6113 e 6114 que precisa sair tudo zerado, e uso aqui, todos os registros das notas tem C100xC170(se tiver)xC190 tudo zerado, e então gero um C195 que consta na OBS o valor da nota.
Claro, 6113 e 6114 não tem ICMS, não sei estes CFOPs ali que você citou, não uso eles.
Pois é Claudio o CFOP que um cliente nosso utiliza é o 5117 creio que seja essa mesma situação, de não gerar nada no C190 e nem no C100 campo Valor total do Documento para que não ocorra advertência.
Obrigado.
Na importação do arquivo EFD ICMS/IPI para dentro do programa da gia versão 8.5.2 está dando um erro de valor inválido. Segundo retorno que tive da PROCERGS, essa mensagem está sendo exibida devido a um erro de conversão no aplicativo. Foi corrigido e será liberada uma atualização hoje a tarde (25/08/2017)
Alguém já encontrou este erro na validação?
024 – Obtido valor negativo para as colunas isento e Não tributadas, isto quando estou justificando o anexo I.C. – Importancias Excluídas / Ajustes VA
Obrigado por responder Claudio! Descobri hoje a tarde o meu erro. Um erro ridículo mas que serve de aviso para outros programadores. Fiz o registro c190 assim, com o “c” minúsculo, no sped não dá erro nem advertência, mas ao importar na GIA RS, o registro é ignorado.
Luceval, tem que olhar o manual e ver, quais CFOPs tu tens nos registros do teu sped, e o que eles deveriam fazer pelo manual, então aí tem que ver com quem desenvolve o sped pra ti.
No meu caso, eu importo um sped sem nenhum erro nem advertência, e ele não monta o Anexo I e anexo V. O que pode ser?