FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasEFD REINF – ERRO MS0020
Rodrigo Costa Gomes perguntou há 7 anos

Boa tarde,
Estou precisando de uma ajuda pois o erro acima não deixa muito claro o problema encontrado. Cheguei a enviar os dados para o fale conosco da RFB mas até agora não obtive resposta. Estou tentando enviar o evento R-1000 em produção restrita. Segue descrição do erro: “Ocorreu uma falha no acesso ao Sistema de Procuração Eletrônica. Aguarde alguns minutos e tente novamente. (3969369036)”. Estou gerando as informações com a base do meu cliente e usando o seu certificado digital para assinar e enviar…

Juliano Felix da Silva respondeu há 7 anos

Rodrigo, se você esta enviando dados do seu cliente com o certificado dele não o que falar em procuração eletrônica. A não que você esteja enviado os dados com o seu certificado.

1 Respostas
respondeu há 7 anos

Boa tarde Rodrigo.
O certificado é do tipo A1 ou A3?
É e-CNPJ ou e-CPF?

No caso de e-CNPJ, o CNPJ do certificado é igual ao CNPJ Base que está sendo enviado no evento R-1000?

Rafael Grether respondeu há 7 anos

Rodrigo,

Opa, sempre que precisar.

Mas na verdade a orientação para enviar o CNPJ completo existe sim, está no Manual de Regras. (Anexo II). Por isso perguntei se voce estava enviando o CNPJ completo.

A identificação única do evento (Id) é composta por 36 caracteres, conforme o que segue: IDTNNNNNNNNNNNNNNAAAAMMDDHHMMSSQQQQQ ID – Texto Fixo “ID”; T – Tipo de Inscrição do Empregador (1 – CNPJ; 2 – CPF); NNNNNNNNNNNNNN – Número do CNPJ ou CPF do empregador – Completar com zeros à direita. No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ informado deve conter 8 ou 14 posições de acordo com o enquadramento do contribuinte para preenchimento do campo {ideEmpregador/nrInsc} do evento R-1000, completando-se com zeros à direita, se necessário.

Rodrigo Costa Gomes respondeu há 7 anos

Resolvido…
Primeiramente queria agradecer ao colega pela sua preocupação em tentar ajudar.
Verifiquei que o ID gerado por mim estava errado, pois o manual do desenvolvedor diz o sgte quanto a montagem deste campo:

T – Tipo de Inscrição do Contribuinte (1 – CNPJ; 2 – CPF);
NNNNNNNNNNNNNN – Número do CNPJ ou CPF do empregador –
Completar com zeros à direita;

Percebam que em nenhum momento ele diz que ao utilizar um CNPJ para compor esta numeração, o mesmo deve conter apenas a RAIZ/BASE de 8 posições…

E no manual do REINF esta informação está clara de como será o preenhimento para a tag “nrInsc”…

Ou seja, fiz o preenchimento dos meus IDs com as 8 posições do CNPJ, completei o restante com zeros à direita e pronto… Validou o evento com sucesso!!!

Espero que possa ajudar os demais com estes esclarecimentos, mas no meu entendimento os dois leiautes não estão com 100% de conformidade!!!

Mais uma vez agradeço ao Sr Rafael pela atenção!!!

Rafael Grether respondeu há 7 anos

Rodrigo,

Verifique se o IDEVENTO que você está gerando está correto.
Se depois do “ID”, você está enviando o número 1, e depois desse número o CNPJ COMPLETO da empresa (que é o mesmo do certificado).

tag “nrInsc”

Certificado A1 (Mesmo utilizado para enviar a NF-e do cliente)
CNPJ
R-1000 está com a tag com as primeiras 8 posições do CNPJ do certificado e preenchida com zeros a esquerda para completar 14 posições como está definido no leiaute!