EFD-Reinf – Evento R-2099 com o status: Aguardando processamento do governo"

FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasEFD-Reinf – Evento R-2099 com o status: Aguardando processamento do governo"

Boa tarde, pessoal!
Hoje identifiquei problema ao enviar o evento R-2099 no ambiente de Produção restrita. O evento está desde manhã com o status “Aguardando processamento do governo”.

Alguém mais teve esse problema? Será a comunicação da receita está instável?
Obrigado

Foto de perfil de Dennis RosaDennis Rosa respondido a 1 ano

Michele, minha sugestão é que você envie novamente o R-2099, eu fiz isso, e somente depois as informações foram para a DCTFWeb.
Apesar de já ter enviado, eu enviei novamente e agora tenho 2 protocolos do mesmo registro mas, somente conseguir enxergar isso depois de enviar novamente !

Boa tarde!

Michele, ainda estou com o problema.
Bom, tudo indica que a comunicação com a receita (no ambiente de testes) está instável.

Obrigado por compartilhar a informação.

Foto de perfil de MICHELE DIAS OLIVEIRAMICHELE DIAS OLIVEIRA respondido a 1 ano

Bom Dia!

Também estamos com problemas, porem estamos com o status de sucesso, mas não carrega as informações de REINF para geração da DCTF WEB. Todo o envio foi com sucesso, arquivo correto, porem ao entrar no e-cac as informações nãos constam como carregadas neste ambiente.

2 respostas
Foto de perfil de Marcos CamiloMarcos Camilo respondido 1 ano

Comigo está acontecendo a mesma coisa, enviei o  R-2099, mas quando vou na DCTFWeb  só aparece a parte referente a folha!!!!
O que pode estar acontecendo???

Boa tarde!

Pessoal,

Tem várias empresas enfrentando o mesmo problema.
Aparentemente, é problema com a receita…
Entrei em contato via Fale Conosco com a receita, mas, até o momento não tenho retorno.

Se houver novidades, informo lhes por aqui.

Foto de perfil de João Carlos Silveira de CamargoJoão Carlos Silveira de Camargo respondido 12 meses

Boa tarde.
Segue orientação recebida hoje através da Equipe EFD-Reinf.
Procedimento funcionou.
b) Ocorreu um problema no serviço de fechamento da EFD-Reinf que foi enviado após 17:20 hs da sexta-feira dia 14/09. 
O problema foi solucionado. 
Em todos os casos em que o contribuinte recebeu o erro 3395587205, houve 
algum problema na consulta as informações da empresa no cadastro CNPJ. 
Favor enviar novamente o evento de fechamento. 

Foto de perfil de João Carlos Silveira de CamargoJoão Carlos Silveira de Camargo respondido a 12 meses

Boa tarde.
Enviamos novamente o evento de encerramento.

Foto de perfil de Patricia BuenoPatricia Bueno respondido a 12 meses

Olá João,
Agradeço pela ajuda. Tentei consultar o evento 2099 que havia enviado, mas continua “em processamento”. Você fez algo diferente?