FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasEFD REINF – Evento R-2099 – Fechamento
Evilyn Damarate perguntou há 8 anos

Boa Tarde, Pessoal,
Alguém está com problemas para enviar o evento de fechamento (R-2099), estou com erro que já ocorreu em outros eventos, veja:

Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352

 
Evilyn Damarate

Evilyn Damarate respondeu há 8 anos

Pessoal,
mantém o mesmo problema para todos os eventos, não consegui testar nenhuma comunicação depois da versão 1.2.
Alguém conseguindo enviar os eventos?

DIEGO ALENCAR SILVA respondeu há 8 anos

Alguém conseguiu enviar o evento R-2099, estou com este mesmo problema:

“Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352”

Evilyn Damarate respondeu há 8 anos

Fizemos esse mesmo teste, mesmo problema!

Evilyn Damarate respondeu há 8 anos

Fizemos esse mesmo teste, mesmo problema!

Evilyn Damarate respondeu há 8 anos

Fizemos esse mesmo teste, mesmo problema!

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 8 anos

Acho que eles liberaram os novos layouts dos eventos, mas esqueceram de liberar o novo layout do lote. Se mando lote como 1.2, ele diz que a versão de lote tem que ser 1.1. Se mando lote como 1.1, ele diz que os meus eventos estão usando um namespace desconhecido.

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 8 anos

Descobri o problema, pelo menos no meu caso.
Alterei todos os xml para a versão 1.2, mas o xml de lote na verdade ainda se mantém na versão 1.1.

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 8 anos

Mesmo problema…. “Versão do lote inválida. Deve ser utilizada a versão 1.01.01.”

Evilyn Damarate respondeu há 8 anos

Foi enviado todos os eventos, tanto de tabela quanto os periódicos.
Mas agora estou com um novo erro, a Receita não aceita a nova versão 1.2, só a 1.1.

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 8 anos

Estou tendo o mesmo problema.
Você já enviou o R-1000? talvez seu problema seja esse.

7 Respostas
Sanny Fonseca Mastandrea respondeu há 8 anos

bom dia,
enviamos o evento 1000, mas continuamos tenho esse erro.
alguém tem alguma sugestão?
Obrigada,
Sanny
 
 

DIEGO ALENCAR SILVA respondeu há 8 anos

Alguém conseguiu enviar o evento R-2099? estou com este mesmo problema:
“Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352”

Ingrid Rafaella Ferreira respondeu há 8 anos

Boa tarde, pessoal.
Estava com este mesmo erro e consegui enviar o evento R-2099 somente quando alterei o campo ‘nrInsc’ com 14 posições. Se você envia somente a raiz do CNPJ ocorre erro.
Att;
Ingrid.
 

Evilyn Damarate respondeu há 8 anos

Bom dia, Ingrid.
Obrigada pela dica, vou testar aqui dessa forma.

RUBENS DE MELO MACHADO respondeu há 8 anos

Boa Noite
Com relação ao registro R-2099 ele será automático e será enviado junto com todos os outros eventos ou será feito manual pelo contribuinte?

RUBENS DE MELO MACHADO respondeu há 8 anos

Boa Noite
Com relação ao registro R-2099 ele será automático e será enviado junto com todos os outros eventos ou será feito manual pelo contribuinte?

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Bom dia, estou tentando processar o Evento R-2099 (Fechamento dos Eventos) porem recebo o retorno: 
“Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.”
Meu evento R-1000 está processado e com recibo
Meu evento R-2010 está processa e com recibo.
os 3 eventos estão com o mesmo período de competência “2017-11”
O mesmo erro ocorre no evento R-2098 (Reabertura)
Estou em fase de finalização do desenvolvimento e agradeceria muito se alguem que passou por isso pudesse compartilhar.
Obrigado

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 7 anos

Acho que descobri qual o problema.
Comigo acontece o mesmo problema, mas com o evento R-1070.
Tenho um R-1000 com validade de 2017-01 até 2017-12, ao mandar um R-1070, recebo esse mesmo erro: MS1009 – Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.
O que reparei é que todos os meus eventos já foram enviados no layout novo, apenas o R-1000 foi enviado no antigo(mas já foi alterado pelo layout novo).
Então fiz um teste, enviei um R-1000 com validade de 2018-01 até 2018-12 e enviei o R-1070 com o mesmo período, e não recebi mais o erro MS1009.

O que estou imaginando é que existe alguma inconsistência na RFB ao verificar se existe um R-1000 válido quando o seu R-1000 foi enviado no layout anterior.

Lembrando que eu consigo enviar sem problemas todos os outros eventos periodicos, mesmo no periodo de 2017.
Infelizmente não consigo fazer o teste de excluir o R-1000 de 2017 e enviar de novo para ver se o erro para de acontecer, por que tenho eventos periodicos de 2017 que enviei e perdi o recibo e não consigo excluir, e com isso a RFB me impede de excluir o R-1000.

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Tomara que seja Rogério. Como é tudo “novo” não tem muito para onde correr. =|

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 7 anos

É, eu também já tentei de tudo com o mesmo problema que tenho no R-1070, mas acabei deixando de lado pra resolver outros problemas, acho que é algum problema na validação da RFB.

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Desenvolvi o trecho de alteração do R-1000 e passei ele para 2017-01 até 2017-12 (Recebi protocolo validando alteração com sucesso)

2017-01
2017-12
(DO ARQUIVO R-1000)
Enviei os arquivo R-2010 com sucesso e protocolo:

2017-11 (DO ARQUIVO R-2010)

mas ao enviar o R-2099 obtive o mesmo erro inicial “Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.”

2017-11 (DO ARQUIVO R-2010)

Complicado de encontrar solução!!!

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Desenvolvi o trecho de alteração do R-1000 e passei ele para 2017-01 / 2017-12 (Recebi protocolo validando alteração com sucesso)

Enviei os arquivo R-2010 com sucesso, mas ao enviar o R-2099 obtive o mesmo erro inicial “Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.”

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 7 anos

Segue meus xmls R-1000, R-2099, R-2098 e R1070.
Só tirei os dados de identificação da empresa e dos contatos.

3
1
1.0.0

1

2017-01
2017-12

07
1
1
1
0

Rogerio

2017-01
3
1
1.0.0

1

Rogerio

S
S
N
N
N
N
N

2017-01
3
1
1.0.0

1

3
1
1.0.0

1

1
32156416
2017-01
2017-01

159
03
2017-01-30
S

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Rogério como está seu de fechamento e o de abertura?

Meu evento R-1000 tem a data da seguinte maneira:
2017-11
2017-11

Meu R-2099: 2017-11

As regras de validação do manual para esse trecho:
REGRA_EXISTE_INFO_CONTRIBUINTE: O evento somente pode ser recepcionado se existir evento de informações cadastrais do
contribuinte vigente para a data do evento, ou seja, a data do evento (ou período de
apuração, no caso de evento periódico) deve estar compreendida entre o {iniValid} e
{fimValid} do evento de informações do contribuinte.

Na minha compreensão deveria estar funcionando. Ou o R-1000 deve compreender o ano todo?

Rogério Barreto Lo Bello respondeu há 7 anos

Estou com o mesmo problema ao enviar o R-1070. Tenho um R-1000 válido de 2017-01 até 2017-12. Envio todos os eventos periódicos sem problema, envio fechamento e reabetura sem problema, mas quando envio o R-1070 com validade pra 2017 recebo essa mesma mensagem.

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Desenvolvi o trecho de alteração do R-1000 e passei ele para 2017-01 até 2017-12 (Recebi protocolo validando alteração com sucesso)
“<iniValid>2017-01</iniValid>”
“<fimValid>2017-12</fimValid>”
(DO ARQUIVO R-1000)
Enviei os arquivo R-2010 com sucesso e protocolo:
“<perApur>2017-11</perApur>” (DO ARQUIVO R-2010)
mas ao enviar o R-2099 obtive o mesmo erro inicial “Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.”
“<perApur>2017-11</perApur>” (DO ARQUIVO R-2010)
Complicado de encontrar solução!!!

Fabio Morales respondeu há 7 anos

Edison Tezoto desenvolvi em VB.net

Edison Tezoto respondeu há 7 anos

Ola.

Estou desenvolvendo a aplicação, como você faz o envio dos arquivso???
em qual linguagem esta desenvolvimento??

Grato

Fabio Morales respondeu há 7 anos

No meu caso está no mesmo layout todos os arquivos.

Versão 1.2 de Setembro de 2017.

Ainda estou sem sucesso em conseguir fechar o período como R-2099

Demais estão aceitos e com recibo.