Boa tarde,
Estou com um problema no registro R1070 e espero que vocês possam me ajudar. Eu implementei uma protótipo para enviar os eventos e consegui enviar um evento de inclusão com sucesso. O XML enviado segue abaixo:
XML: https://pastebin.com/cCZvSv6J
Entretanto, quando tento enviar um evento de exclusão recebo a seguinte mensagem: “Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352”. Segundo o link de perguntas frequentes do site da EFD-REINF tal identificador “refere-se possivelmente a um arquivo inválido, ou seja, que não atende aos requisitos de estrutura definidos no respectivo XSD. Necessário, portanto, refazer o arquivo de acordo com o XSD e reenviá-lo.”
Eu verifiquei o arquivo enviado e não consegui encontrar nenhum problema no arquivo. Tentei inclusive modificar o layout, mas todas as modificações causaram outro erro que identificavam uma desconformidade com o layout do XSD.
Segue abaixo o arquivo de envio:
XML: https://pastebin.com/9UcVxShh
Olá,
O evento R-1070 foi enviado e Processado com sucesso? o evento pode ser excluído, quando há um evento enviado ao fisco.
“Pré-requisitos: Envio anterior do evento a ser excluído e, no caso dos eventos periódicos, o período de apuração que ainda não tenha sido encerrado, ou seja, não tenha havido o envio do evento R-2099- Fechamento dos Eventos Periódicos”.
Edson, boa tarde,
O ultimo xml que vc informou é o registro de sucesso, com o recibo de entrega do 1070. Após esse evento, vc conseguiu fazer a exclusão ou alteração desse evento? Se vc não conseguiu, pode postar o xml de resposta? Estou tentando excluir esse evento e dá a mensagem “Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352”, além disso o IdTransmissor aparece como 00000000000000.
Estou usando o mesmo programa de mensageria que usei para envio do eventou e não tive problema com ele.
Ainda existe essa restrição de não poder fazer exclusão/alteração de R-1070, citada em algum dos posts acima???
Luis Paulo,
estou com o mesmo problema para alteração e exclusão do evento R-1070.
Amanhã vai sair um novo layout, vou aguardar para ver se teve alguma alteração.
O que eu entendi que o Edson estava fazendo é enviando o Evento R-9000 para o R-1070, mas nesse caso o próprio evento você faz inclusão, alteração e exclusão.
No manual do desenvolvedor, item 9.2 EVENTOS diz o seguinte:
“Inicialmente, o ambiente de Produção Restrita será disponibilizado contendo os eventos abaixo que foram implementados de acordo com a versão 1.1 do leiaute e da versão 1_01_01 dos schemas XML:
1. R-1000 – Informações do Empregador/Contribuinte
2. R-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
3. R-2010 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Tomados
4. R-2020 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Prestados
5. R-2030 – Recursos Recebidos por Associação Desportiva
6. R-2040 – Recursos Repassados para Associação Desportiva
7. R-2098 – Reabertura dos Eventos Periódicos
8. R-2099 – Fechamento dos Eventos Periódicos
9. R-9000 – Exclusão de Eventos”
A estrutura em si consegue validar, mas não tem retorno dos eventos que não tem webservice ainda.
A situação ainda persiste.
Para o evento de tabela R-1000, o envio de inclusões, alterações e exclusões funciona corretamente, já para o evento de tabela R-1070, apenas as inclusões estão sendo enviadas com sucesso, para alterações e exclusões a mensagem retornada é a citada no inicio do tópico “Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352”
A situação ainda persiste.
Para o evento de tabela R-1000, o envio de inclusões, alterações e exclusões funciona corretamente, já para o evento de tabela R-1070, apenas as inclusões estão sendo enviadas com sucesso, para alterações e exclusões a mensagem retornada é a citada no inicio do tópico “Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352”
Estou tendo o mesmo problema, envio o evento normalmente, mas para alteração e exclusão recebo a mesma mensagem, “Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352”, para o evento de Processo pelo que vi na documentação o numero de recibo não é necessário para o envio de exclusão ou alteração
Verificar o seguinte:
* O pré-requisito para o evento R-1070 é o envio do R-1000
* Para a exclusão de um evento deve-se informar o número de seu recibo de entrega.
O campo “nrRecEvt” indicado no recibo, mas deve existir no cadastro da EFD-Reinf, não pode estar marcado como “excluído” e o tipo do evento deve ser o mesmo
indicado no campo “tpEven”.
* No manual, a princípio só pode enviar exclusão dos seguintes eventos:
a) Não periódicos (R-3010);
c) Periódicos (R-2010 a R-2070).
O link acima contém apenas a parte referente à resposta ao evento enviado
Evilyn, boa tarde
Depois de enviar eu recebi a seguinte mensagem.
XML de retorno: https://pastebin.com/1ctFZF5K
Existe mais algum passo a ser feito antes que eu possa excluir o evento ?
Olá!
alguém saberia dizer se no campo indSusp permite repetir o indicativo de suspensão de exigibilidade?
Tecnicamente pode, por não haver restrições no Layout.
Mas em qual situação você incluiria um mesmo indicativo no mesmo processo?
Tecnicamente pode, por não haver restrições no Layout.
Mas em qual situação você incluiria um mesmo indicativo no mesmo processo?
Como não havia restrição no layout, eu imaginei que pudesse repetir o indicativo de suspensão em um mesmo processo…
Bom dia,
Apesar de não haver restrições no Layout, não enxergo motivos para repetir o indicativo de suspensão em um mesmo processo.
Oi, pessoal
O campo R-1070 deve ser informado tanto pelo prestador como pelo tomador de Serviço?
Exemplo: Fornecedor de serviços advocatícios com liminar para não sofrer retenção de Pis/Cofins
O Fornecedor em seu Reinf, Registo 1070, vai informar o processo xxxxxxxx-x e
O Tomador de Serviço em seu Reinf, Registo 1070, vai informar o processo xxxxxxxx-x ??????
Olá, observar que também no manual está descrito que o evento R-1070 deve informar processos favoráveis ao contribuinte. Portanto me parece estranho que eu sendo tomador do serviço vou informar dentro do meu XML informações de processos que são de outra empresa (no caso do prestador). Mas, também entendo que o manual não está completo, falta muita informação.
A menos que haja alguma alteração, sim, o tomador deve informar o processo do prestador no R-1070.
Conforme manual de orientação v 1.1, para o evento R-2010:
“6) Caso a prestadora possua decisão/sentença judicial determinando a suspensão da retenção (dos 11% ou 3,5%, bem como dos adicionais decorrentes de serviços prestados com exposição a agentes nocivos, que ensejam aposentadoria especial aos 15, 20 e 25 anos) ou o depósito judicial das contribuições previdenciárias incidentes sobre o valor dos serviços contidos na nota fiscal/fatura emitidas pelo prestador de serviços, o tomador deve cadastrar previamente o processo no evento R-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais e indicá-lo neste evento.”
Estou tendo o mesmo retorno (Erro no servidor ao recepcionar lote. Identificador = 3883177352) quando tento enviar uma exclusão de um evento R-1070. Consigo incluir/alterar/excluir com sucesso o R-1000, porém o R-1070 consigo apenas incluí-lo, a alteração e exclusão estão gerando o erro acima.
Alguém dos que também estavam com o problema chegaram a alguma solução? Com este problema, também não consigo excluir/incluir o R-1000, pois ele passa a estar vinculado ao R-1070 que foi incluído.
Alguém conseguiu resolver este problema 3883177352 no envio de alterações do R-1070?
É problema no servidor de homologação do governo?
Prezados,
Alguém pode detalhar e falar um pouco mais sobre esse evento R-1070, o manual tem pouca informação ainda. Faz parte também os processos trabalhistas, ou estes fazem parte de algum evento do Esocial? Quais retenções os processos adm/judicias podem sofrer para que seja necessário informá-los na Reinf? Esses processos a declarar na Reinf são todos, inclusive tributário, e quaisquer que a empresa tenha, porque muita das vezes o jurídico que está com toda informação e a Contabilidade acaba não tendo conhecimento de todos.
Muito obrigada.