Pessoal, estamos tentando transmitir o Reinf e nos deparamos com a mensagem de erro MS0020.
Já ajustamos os IDs com 8 dígitos e zeros à direita e nada. Estamos acessando com o eCNPJ e certificado do representante legal da empresa modelo A1 instalado no servidor. E mesmo assim continuamos com esse erro “MS0020 Ocorreu uma falha no acesso ao sistema de procuração Eletrônica. Por favor tente novamente. Não existe procuração ativa para esse titular e procurador identificador: XXXXXXXXXX”. Também já verifiquei o tipo de inscrição do empregador e está com “1” CNPJ. Não sei mais o que pode ser. Estamos tentando no ambiente de produção restrita código 2. Alguém tem alguma idéia do que mais pode ser? Temos mais que um procurador (além do representante legal que não está como procurador) com poder para executar todos os serviços. Será que pode ser isso? Será que só pode ter um procurador ou representante legal com plenos poderes e o resto apenas com um serviço específico?
Veja se isso resolve: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2842
Para transmitir o Reinf, vc usa apenas 1 certificado. Você pode usar somente o eCNPJ ou somente o eCPF do procurador.
Não sei como se comporta com o certificado do representante legal…
Usando apenas o eCNPJ não funciona?
Desculpe, não estou entendendo… vc está querendo usar os dois certificados A1 e A3 ao mesmo tempo?
O eCNPJ da empresa existe há 2 anos, mas vc não disse que o certificado é A1? O certificado A1 vale apenas por 1 ano.
Não é ncessário habilitar nada.
Ah outra dúvida… O eCNPJ da empresa existe há 2 anos… Será que precisamos fazer algo junto a Receita para habilita-lo para o Reinf ou o eCNPJ serve pra tudo sem precisar de habilitações futuras?
Oi Marcos, na verdade a gente tá tentando agora direto com o perfil do representante legal e o eCNPJ da empresa (sem procuradores). O modelo do eCNPJ da empresa é modelo A1, mas o representante legal não possui eCPF modelo A1, apenas o A3. Será que mesmo sendo o representante legal entrando com o eCNPJ ele vai precisar ter o eCPF A1? No manual diz ou um ou outro e não os dois.
Encontramos o erro… era uma configuração dentro do software complementar que estava dando conflito (por estar diferente) com o nosso certificado. Daí a informação não estava indo corretamente para a Receita.
Estou achando que o problema não está relacionado ao certificado.
Pode estar relacionado aos dados que vc está transmitindo.
Vc está tentando transmitir o R-1000?
Se vc tem o eCNPJ, não é necessário nenhum outro certificado. Com o eCNPJ vc faz tudo.
Acessando apenas com o eCNPJ e certificado A1 não está rolando… dá a mensagem que o titular/procurador não possui procuração ativa. Cadastramos o representante legal como procurador para testar, mas mesmo assim não dá certo. Será que precisa mesmo ter o eCPF A1 mesmo tentando transmitir com eCNPJ?
oi Marcos… desculpa pelo texto confuso. Estamos testando direto com o eCNPJ e certificado A1. o eCNPJ é novo (me desculpe pelo erro do outro comentário) e ainda é válido. Utilizamos o software complementar Comply que é da Sonda para realizar a transmissão. Vc sabe me dizer se, mesmo acessando direto com o eCNPJ com certificado A1, o representante legal da empresa precisa estar cadastrado como procurador também?? Vamos supor que acessando direto pelo eCNPJ e certificado A1, o representante legal NÃO necessite estar tbm como procurador, será que mesmo assim ele precisa ter um eCPF modelo A1 ativo? Nosso representante legal possui apenas o A3 ativo.