FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasEFD REINF – R-2098 e R-2099 (ERRO – Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.)
Fabio Morales perguntou há 7 anos

Bom dia, estou tentando processar o Evento R-2099 (Fechamento dos Eventos) porem recebo o retorno: 
“Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.”
Meu evento R-1000 está processado e com recibo
Meu evento R-2010 está processa e com recibo.
os 3 eventos estão com o mesmo período de competência “2017-11”
O mesmo erro ocorre no evento R-2098 (Reabertura)
Estou em fase de finalização do desenvolvimento e agradeceria muito se alguem que passou por isso pudesse compartilhar.
Obrigado

Fabio Morales respondeu há 7 anos

No meu caso como não se aplica não fiz o R-1070.

Matheus de Mello respondeu há 7 anos

Por acaso Fabio conseguiu fazer um teste para transmitir R-1070. Ou se alguém conseguiu? Pois parece que o xsd e o layout estão com divergência no campo IndSusp.
Se alguém tiver alguma solução ai e poder comentar. Vlw

5 Respostas
Stéphany de Moura Pereira respondeu há 7 anos

Bom dia Fábio, verificar se pode ser a versão do lote da RFB, se mudou terá que enviar tudo novamente para conseguir enviar o 2099.

Stéphany ja tentei, gerei e mandei o R-1000 novamente (Retorno – Já existe outro registro com período conflitante com o período informado.)
Hoje consegui por exemplo realizar exclusões do R-2010 e novos envio com sucesso.
Tentei também enviar um novo R-1000 para o mes da Janeiro e depois gerei um R-2099 para fechar como sem movimento e da a mesma rejeição.

Meu evento R-1000 tem a data da seguinte maneira:
<iniValid>2017-11</iniValid>
<fimValid>2017-11</fimValid>

Meu R-2099: <perApur>2017-11</perApur>

As regras de validação do manual para esse trecho:
REGRA_EXISTE_INFO_CONTRIBUINTE: O evento somente pode ser recepcionado se existir evento de informações cadastrais do
contribuinte vigente para a data do evento, ou seja, a data do evento (ou período de
apuração, no caso de evento periódico) deve estar compreendida entre o {iniValid} e
{fimValid} do evento de informações do contribuinte.

Na minha compreensão deveria estar funcionando. o o R-1000 deve compreender o ano todo?

*…Ou o R-1000 deve compreender o ano todo?

Desenvolvi o trecho de alteração do R-1000 e passei ele para 2017-01 até 2017-12 (Recebi protocolo validando alteração com sucesso)
<iniValid>2017-01</iniValid>
<fimValid>2017-12</fimValid>
(DO ARQUIVO R-1000)
Enviei os arquivo R-2010 com sucesso e protocolo:
<perApur>2017-11</perApur> (DO ARQUIVO R-2010)
mas ao enviar o R-2099 obtive o mesmo erro inicial “Não existem Informações do Contribuinte vigente na data do evento.”
<perApur>2017-11</perApur> (DO ARQUIVO R-2010)

Complicado de encontrar solução!!!

Marcos, obrigado pelo relato acabei de testar novamente e ainda persisti.

Acredito ser problema de validação na própria receita, até por isso pode ter sido prorrogada a entrega.

Marcos Amorim respondeu há 7 anos

Fábio, estou tendo um problema com este r1000 também, enviei ele igual a você, definido data inicio e fim o mês que estou apurando, enviei o 2010 e consegui encerrar, consegui reabrir e até excluir todos os eventos. porem parece loucura.

mais ao tentar excluir o r1000 deste período no outro dia, ai não conseguia mais excluir o R1000, ele falava que tinha eventos atrelados ou abertos etc(Erro MS 1008).

Um dia funcionou e no outro dia não. Estou achando que o servidor esta validando coisa errada.

Tinha criado um tópico sobre isso tb:
https://portalspedbrasil.com.br/forum/reinf-r-1000-erro-ms-1008-ao-excluir-o-registro/

respondeu há 7 anos

Boa Tarde Pessoal.
Pegando o gancho, estou testando o fechamento r2099 e deparei com um retorno que não para saber muita coisa.

A mensagem é esta “Falha no processamento. Favor tentar novamente. Identificador : 2306174813”

Alguém sabe alguma coisa sobre esta mensagem???

Obrigado!

Daniel Paulin Berchelli respondeu há 7 anos

Era problema na receita…
hoje conseguimos fazer um envio com sucesso no processamento.
Inclusive conseguindo consultar o evento de totalizador.