Estou enviando o evento de fechamento normalmente. Recebo o Nro. do Protocolo e em seguida realizo a consulta, porém a receita está me retornando o seguinte erro:
MS0008 – Parâmetro Protocolo de Fechamento obrigatório não informado.
Já limpei a base algumas vezes e refiz o teste e estou recebendo o mesmo retorno. Alguém está passando por isso?
Boa tarde Johnata, estou com um problema na consulta mas não é esse, é esse erro aqui
<codResp>MS0008</codResp>
<dscResp>Parametro Numero de Inscricao do Contribuinte obrigatorio nao informado.
Então…não dá pra entender o que ocorre nesse ambiente. Está complicado as coisas. Vc já tentou entrar em contato com a receita sobre esse erro?
Bom dia, pessoal. Consegui resolver o problema. Entrei em contato com a SERPRO e eles me deram a seguinte resposta: Custou, mas descobrimos o problema: existe uma divergência no manual, no nome do campo recibo/protocolo da consulta de fechamento.O manual de orientação, na página 34 diz que o nome deste campo é “numeroProtocoloFechamento”. O esquema wsdl informa que o nome do campo é “numeroReciboFechamento”. No sistema REINF está implementado como “numeroReciboFechamento”.Vamos atualizar o manual e publicar uma nova versão. Ajuste o nome do campo para numeroReciboFechamento e tente novamente.
Bom dia, pessoal. Consegui resolver o problema. Entrei em contato com a SERPRO e eles me deram a seguinte resposta: Custou, mas descobrimos o problema: existe uma divergência no manual, no nome do campo recibo/protocolo da consulta de fechamento.O manual de orientação, na página 34 diz que o nome deste campo é “numeroProtocoloFechamento”. O esquema wsdl informa que o nome do campo é “numeroReciboFechamento”. No sistema REINF está implementado como “numeroReciboFechamento”.Vamos atualizar o manual e publicar uma nova versão. Ajuste o nome do campo para numeroReciboFechamento e tente novamente.
Cara, comparando o seu XML com o meu que está aprovado, a única diferença está no NAMESPACE: no meu XML o “xmlns:sped” vem depois do “xmlns:soapenv”. Se não for isso não sei o que pode ser. Testar ai pra gente ver.
Não havia testado antes da mudança do campo, por isso estou com dificuldade para corrigir o erro.
Para que você consiga visualizar eu alterei o XML de “” para “{}”
{?xml version=”1.0″ encoding=”UTF-8″?}
{soapenv:Envelope xmlns:sped=”http://sped.fazenda.gov.br/” xmlns:soapenv=”http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/”}
{soapenv:Header/}
{soapenv:Body}
{sped:ConsultaInformacoesConsolidadas}
{sped:tipoInscricaoContribuinte}1{/sped:tipoInscricaoContribuinte}
{sped:numeroInscricaoContribuinte}03774131{/sped:numeroInscricaoContribuinte}
{sped:numeroProtocoloFechamento}11017-2099-1805-11017{/sped:numeroProtocoloFechamento}
{/sped:ConsultaInformacoesConsolidadas}
{/soapenv:Body}
{/soapenv:Envelope}
Então, houve uma mudança agora dia 02/07/18. A tag para o Nro. do protocolo que você tem que enviar é “numeroProtocoloFechamento” e não mais “numeroReciboFechamento”. Não estou conseguindo ver seu XML, mas confere ai e se for isso basta arrumar que vai funcionar.
coloquei o código xml na pergunta acima, mas visualizar não está exibindo.
Bom dia!
Você poderia me ajudar a entender o que está errado ? Estou tentando consultar pelo e quando envio o SOAP abaixo aparece a mensagem MS0008 Parâmetro Protocolo de Fechamento obrigatório não informado.
10377413111017-2099-1805-11017
Estou enviando sim, inclusive é o mesmo protocolo que me foi retornado, mas não sei por qual motivo eles estão me retornando este erro. Enviei pra receita o SOAP de envio da consulta, com o protocolo preenchido, e o SOAP de retorno, porém eles me disseram que não estão conseguindo simular. Não sei o que pode ser!
Johnata
Para fazer a consulta é preciso enviar no xml de consulta o número do protocolo que retornou. Pela mensagem de erro me parece que você não está enviando o número do protocolo.