FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasEFD Reinf R-2099 Fechamento MS0025 Falha no processamento
Johnata Ferreira Santos perguntou há 7 anos

Estou tentando aprovar uma evento de Fechamento, porém tenho sempre o mesmo retorno
MS0025: Falha no processamento. Favor tentar novamente. Identificador : 2990607881.
Já fiz o mesmo ciclo várias vezes: envio eventos de cadastro, depois envio eventos de movimento, e por fim envio o fechamento. Pego o protocolo e realizado a consulta mas tenho sempre esse mesmo retorno, o que varia às vezes é esse IDENTIFICADOR. Limpo a base, realizo o ciclo novamente e tenho o mesmo retorno. 
Alguém já conseguiu receber o retorno SUCESSO na consulta do fechamento considerando o ambiente de pré-produção restrita para o layout 1.3.2 ?

5 Respostas
Felipe Wollmann respondeu há 7 anos

Estou com o mesmo problema, fazendo fechamento e na consulta retornando a mesma mensagem.

LUCAS ROMBALDI respondeu há 7 anos

Também estamos com o mesmo problema. Já havíamos conseguido receber sucesso no fechamento anteriormente, porém agora estamos recebendo esta rejeição.
Isto já ocorreu outras vezes e, normalmente, depois de um tempo volta ao normal.

Marcos respondeu há 7 anos

E como está o preenchimento do evento de fechamento?

MS0025

Falha no processamento. Favor tentar novamente. Identificador : 3210764544

Marcos respondeu há 7 anos

E a mensagem é somente “Falha no Processamento”?
Não há mais detalhes?

Soraia respondeu há 7 anos

Também estamos com o mesmo problema !!!

No final da tarde de ontem, consegui fazer a consulta. Possivelmente era alguma indisponibilidade dos webservices.

Olá Johnata! Sim estou tendo esse mesmo problema ainda para fazer o fechamento. Horas eu consigo, horas acontece esse problema.

Johnata Ferreira Santos respondeu há 7 anos

Felipe, hoje vc conseguiu fazer a consulta? Eu já tentei 3x, com um intervalo de 5 minutos entre as tentativas, e obtive o mesmo retorno de sempre:
MS0025 – Falha no processamento. Favor tentar novamente. Identificador : 2875936130

Marcos Amorim respondeu há 7 anos

Boa tarde pessoas, estou tendo este mesmo problema agora… tenho que esperar mesmo? É assim que a sefaz esta fazendo isso? Este REINF esta muito bugado, tem que ser enviado orbiagtóriamente este mês mesmo? zuado assim?

meu erro:
MS0025 – Falha no processamento. Favor tentar novamente. Identificador : 3210764544

Elder Silva respondeu há 7 anos

Fica dando esse erro pra mim
Parametro Numero de Inscricao do Contribuinte obrigatorio nao informado.

Elder Silva respondeu há 7 anos

Alguém poderia me mandar o formato do xml de consulta, pra retornar o R-5011, por favor

Marcos Amorim respondeu há 7 anos

Tenso em Felipe, absurdo isso. REINF deveria ser para o ano que vem.

Oi Marcos, dim estou tendo esse mesmo problema ainda para fazer o fechamento. Horas eu consigo, horas acontece esse problema.

Shaiene Pinho respondeu há 7 anos

Pessoal, tive o mesmo problema.
Entrei em contato com a Receita, através do Fale Conosco, e me foi passado que o erro foi corrigido, no entanto se ocorrer novamente, é necessário  entrar em contato novamente  através do “Fale Conosco” da EFD-REINF – https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/efd-reinf-1
Ao entrar nessa página, clicar  em “Indisponibilidade do Sistema”, informar o problema e o número que aparece na mensagem e anexar o XML do evento que foi objeto do erro. 

Agora estou enviando o protocolo e eles me retornam o seguinte erro: Aviso MS0008 – Parâmetro Protocolo de Fechamento obrigatório não informado. Alguém teve esse problema?

Para fins de teste, quando recebo este retorno, eu encerro novamente(envio o 2099 novamente), obtendo um novo protocolo, e neste eu consigo ter o retorno 5011.
Espero que este erro não esteja ocorrendo no Produção.

Oi Johnata,
Também abri um chamado sobre outra situação na sexta-feira e ainda não tive resposta.

Mas percebi que eles estão realizando diversas correções, conforme tenho acompanhado em outras discussões aqui no Portal. Acredito que há uma demora para solucionar, mas que estão respondendo todos.

Olá Shaiene.
Eles demoraram pra te responder? Por que fiz conforme vc disse, mas eles não me deram uma resposta ainda, e o erro persiste.

Consegui entrar em contato com a SERPRO e eles arrumaram esse problema no WebService. Após isso começou a dar em erro de Protocolo de Fechamento não informado. Entrei em contato com eles e me deram o seguinte retorno: existe uma divergência no manual, no nome do campo recibo/protocolo da consulta de fechamento. O manual de orientação, na página 34 diz que o nome deste campo é “numeroProtocoloFechamento”. O esquema wsdl informa que o nome do campo é “numeroReciboFechamento”. No sistema REINF está implementado como  numeroReciboFechamento”. Vamos atualizar o manual e publicar uma nova versão. Ajuste o nome do campo para “numeroReciboFechamento” e tente novamente.