Olá Pessoal,
Em especial aos meus amigos desenvolvedores tivemos atualização do Manual da EFD Reinf, agora versão 2.6, contendo aos ajustes técnicos, que vocês devem ficar atentos.
1 – Limitação das quantidades de eventos possíveis no ambiente de produção restrita.
O ambiente de Produção Restrita está limitado a receber com sucesso uma quantidade máxima de 1000 eventos para cada contribuinte e tipo de evento.
Após o contribuinte atingir este limite para um determinado tipo de evento, os novos eventos enviados deste tipo específico não serão mais processados, e retornarão mensagem de erro orientando
a limpar a base de dados para este contribuinte declarante. Esta limpeza é realizada conforme descrito na seção “Limpar base de dados para o contribuinte informado”.
Após limpar a base de dados para o contribuinte, novos eventos do tipo em questão voltarão a ser processados normalmente.
Para quem é desenvolver essa limitação complica, principalmente para as empresas com muitos cenários e alta volumetria.
2 – Tempo de guarda dos dados
Considerando que a Produção Restrita é um ambiente para realização de testes funcionais para os empregadores testarem suas aplicações e que os dados recebidos não possuem validade jurídica,
não existe a necessidade de armazenamento da mesma forma previsto para o ambiente de produção.
Nesse sentido, todos os eventos enviados ao ambiente de Produção Restrita serão completamente excluídos periodicamente ou quando houver a necessidade de manutenção que gere
impacto significativo para o sistema.
Isso já era previsto de acontecer, mas é sempre bom alertar! O bom que sempre quando ocorre a limpeza há um comunicado no site oficial do SPED e nós comunicamos por aqui.
fonte: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/7683